Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SANTA CITA VENCE DERBY CONCELHIO EM JUVENIS

SANTA CITA VENCE DERBY CONCELHIO EM JUVENIS
A ACR Santa Cita venceu o derby no nacional de Juvenis ao derrotar no seu pavilhão o SC Tomar por 3-2 igualando o S Alenquer B, 2º classificado com 6...

A ACR Santa Cita venceu o derby no nacional de Juvenis (Sub-17) ao derrotar no seu pavilhão o SC Tomar por 3-2 igualando o S Alenquer B, 2º classificado com 6 pontos. Neste fim de semana apenas duas vitórias das equipas Ribatejanas em todos os escalões e à 3ª jornada começa-se a definir alguns "traços" que será o resto desta 1ª fase.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Sub-17Em Juvenis o Pavilhão de Santa Cita recebeu o derby do concelho com a equipa de Luís Miguel Cunha a vencer o vizinho SC Tomar por 3-2 com golos de Dinis Conde (2) e Guilherme Gomes e a subir ao 3º lugar com 6 pontos os mesmos do Alenquer actual 2º classificado que perdeu 5-2 em Coimbra. O SC Tomar que vinha de uma vitória por 6-1 frente ao Alcobacense viu assim os golos de Bruno Santos e Manuel Neves não serem suficientes para pontuar na Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins e caiu para a 4ª posição com 3 pontos. Na próxima jornada o Santa Cita desloca-se até a casa do líder HC Turquel, ao passo que o SC Tomar recebe o Alenquer.
Sub-15À 3ª jornada chegou a 3ª vitória e a liderança isolada da equipa do SC Tomar na Série C do Nacional de Iniciados. A equipa Leonina viajou até Turquel e na Catedral do Hóquei venceu por 1-3 e começa a afigurar-se como o principal candidato a uma presença na 2ª fase da prova. Na próxima jornada a equipa Nabantina viaja até à Memória para defrontar o CRC "Os Águias" que saíram derrotados na recepção ao Sporting por um expressivo 1-9 e ocupam a 5ª posição com 3 pontos. O HC Santarém está a fazer o percurso oposto do SC Tomar e com 3 jornadas disputadas conta outras tantas derrotas, desta feita na Amadora frente à Académica local por 4-0, e assim sendo ocupa a ultima posição com zero pontos e na próxima jornada recebe no Municipal de Santarém o Sporting CP actual 2º classificado com 6 pontos.
Sub-13
Em Infantis o SC Tomar teima em não encontrar o rumo das vitórias e a equipa de Pedro Nunes está a realizar um nacional longe do virtuosismo do Regional e com três jornadas disputadas conta com duas derrotas, e esta ultima foi em Turquel frente ao Hóquei Clube local por 2-1. Com esta derrota a equipa verde e branca da Cidade do Nabão caiu para a 4ª posição com 3 pontos e na próxima jornada desloca-se até à região Oeste para defrontar o SC Torres, 3º classificado com 6 pontos. O HC Santarém à imagem dos sub-15 continua sem vencer na deslocação até Sintra acabou derrotado por 9-3. Na próxima jornada os jovens Escalabitanos recebem no Municipal de Santarém a AE Física D que também ainda não pontuou neste nacional.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...