Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica – FC Porto: empate no jogo da 1ª mão

Benfica – FC Porto: empate no jogo da 1ª mão
O Pavilhão da Luz recebeu, esta tarde, mais um clássico [...]

O Pavilhão da Luz recebeu, esta tarde, mais um clássico do hóquei em patins, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto.

Num jogo tão quente e emocionante como se esperava, as duas equipas – únicas representantes portuguesas ainda em competição, por uma vaga na Final-Four da Liga Europeia – empataram a três bolas.

O FC Porto foi a primeira equipa a marcar, por Pedro Moreira, à passagem do minuto 15. Carlos Nicolía empatou aos 22min, ao transformar com sucesso uma grande penalidade.

Depois de Hélder Nunes ter sido suspenso, devido a um cartão azul, Carlos Nicolía foi chamado a cobrar um livre direto, mas não conseguiu (23min).

Pouco antes do intervalo, no entanto, Carlitos López deu ao Benfica a vantagem (2-1).

Na 2ª parte, a primeira grande ocasião pertenceu ao FC Porto. Valter Neves viu cartão azul e Reinaldo Ventura foi chamado a marcar o respetivo livre direto. O “Rei”, no entanto, não conseguiu bater Guillém Trabal.

Pouco depois, o Benfica conseguia alargar a vantagem, com mais um golo de Carlos Nicolía (3-1). O Benfica não teve muito tempo para festejar esta vantagem de dois golos, já que pouco depois, Pedro Moreira bisou, reduzindo para 3-2.

Num jogo extremamente competitivo, qualquer erro pode ser aproveitado (ou não…) pela equipa adversária para fazer golos. Neste jogo, balanceados para o ataque após o golo de Pedro Moreira, o FC Porto teve uma oportunidade soberana para empatar a partida, mas Hélder Nunes não foi eficaz, na cobrança do livre direto que castigava um cartão azul mostrado a Guillém Trabal, por protestos. O jovem guarda-redes Pedro Henriques encarregou-se de negar o golo a Hélder Nunes…

Os últimos minutos de jogo foram muito intensos, com as duas equipas a darem espetáculo e a criarem diversas ocasiões de golo. No entanto, só a 13 segundos do apito final é que se festejou mais um golo: Caio foi o autor do 3-3, que ditou um empate neste Clássico europeu.

O jogo da 2ª mão está agendado para o Dragão Caixa, no Porto, para o próximo dia 21 de Março, pelas 17:00h.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...