Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

JORDI ADROHER A CAMINHO DO BENFICA

JORDI ADROHER A CAMINHO DO BENFICA
Texto: oJogoCampeão mundial e europeu tinha mais um ano de contrato mas pediu aos italianos para sair, transformando-se no grande e talvez único refor...

Texto: oJogo
Campeão mundial e europeu tinha mais um ano de contrato mas pediu aos italianos para sair, transformando-se no grande e talvez único reforço dos encarnados para a próxima época.
Sobre Jordi Adroher já se escreveu que "simboliza a perfeição técnica", um elogio que explica a fulgurante carreira do avançado espanhol que se estreou na OK Liga com apenas 15 anos e que na próxima época, já com 30 primaveras, irá reforçar o Benfica. Será talvez a única cara nova da equipa orientada por Pedro Nunes, pois só o argentino Carlos López termina contrato - o capitão Valter Neves era o outro, mas já renovou -, devendo regressar ao seu país.
Não querendo mexer muito no plantel que lidera o campeonato, o Benfica decidiu apostar forte no reforço do seu ataque, à semelhança do que fizera no início desta época ao contratar Carlos Nicolia. Adroher era o pretendido, mesmo tendo mais um ano de contrato com o Breganze. A vontade do catalão, que não se terá adaptado ao campeonato italiano, embora fosse orientado por um espanhol - Guillem Cabestany, futuro treinador do FC Porto -, pesou. A equipa que também tem Sérgio Silva e Cacau, ocupando o segundo lugar na Serie A, acabou por respeitar o acordo que tinha com o avançado e que previa a saída caso fosse para outro país e para um grande clube.

Amigo de Albert Casanovas, que está na Oliveirense, Jordi Adroher também conhece bem Guillem Trabal, da seleção espanhola. O futuro avançado dos encarnados é internacional do país vizinho desde 2007, já tendo festejado dois Mundiais e dois Europeus. Tendo iniciado a carreira no Vic, foi campeão europeu pelo Barcelona e deixou saudades no Reus, que trocara o ano passado por Itália.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...