Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Liceo e Vic avançam para as meias

Liceo e Vic avançam para as meias
O Liceo foi o primeiro a garantir a presença nas meias-finais da edição deste ano da Taça do Rei, depois de vencer o Cerceda, num derby galego, por cl...

O Liceo foi o primeiro a garantir a presença nas meias-finais da edição deste ano da Taça do Rei, depois de vencer o Cerceda, num derby galego, por claros 8-1.

A equipa de Carlos Gil entrou forte e decidida a resolver a partida cedo. Aos sete minutos já vencia por 3-0, com o inevitável Josep Lamas a "picar o ponto" e a abrir o marcador.

O Cerceda reduziria de grande penalidade para 3-1 por um ex-liceísta, Joan Manuel Grasas, mas este seria o único tento da equipa orientada por Juan Carlos Copa.

Até ao intervalo, o Liceo resolveria definitivamente a partida. Vives e o jovem César Carballeira fixaram o 5-1 com que se chegou ao descanso e que permitiu a Carlos Gil gerir o esforço para uma prova que será curta mas intensa.

Mesmo com alguma gestão, o Liceo não sabe "não atacar" e na segunda parte chegaria aos oito golos. Jordi Bargalló e Oriol Vives repetiram os golos da primeira parte, com o mais novo dos Lamas - Eduard - a marcar pelo meio.

A cerca de seis minutos do final, Juan Copa lançou o jovem guarda-redes suplente Martin Rodriguez, completando a utilização de todos os jogadores nesta prova que é uma festa também para os jogadores.

Vic afasta campeão

O Liceo terá pela frente o Vic nas meias finais mas o apuramento da equipa de Pujalte não foi fácil. Numa partida que resume a Taça do Rei - com as duas equipas a darem tudo sem pensarem mais além e um público entusiasta - o Vendrell encarnou o espirito das duas últimas épocas e chegou a uma vantagem de dois golos.

Pujalte tinha o cinco mais experiente em pista mas muita irreverência e talento no banco. Com 20 anos, David Torres saltou para o rinque ainda na primeira parte para ser o protagonista maior do primeiro dia. Reduziu ainda antes do intervalo e na segunda parte, em cinco minutos, fechou um hat-trick para colocar o Vic na frente.

E aí a partida mudou. O Vic abrandou o ritmo endiabrado da partida e chegou ao 4-2 por Christian Rodriguez, matando nuns superticiosos 13 minutos para o final, o jogo para o Vendrell. Ainda haveria muito tempo para jogar mas, da forma que o Vic controlava as operações, sem cometer faltas de equipa (o Vic terminaria o jogo com apenas 5 faltas), os detentores do título estavam condenados a abdicar de uma terceira conquista sucessiva. Os dois golos sofridos já nos minutos finais são um castigo pesado para o conjunto de Pere Varias que, mesmo reduzindo para 6-3, não merecia tamanha diferença.

Os dois jogos do primeiro dia de quartos-de-final não tiveram surpresas mas antes confirmações: do poderio ofensivo do Liceo e do imenso valor da equipa do Vic. Sábado, a partir das 19h30 locais, se verá quem chega à final.

Jogos relacionados

HC Liceo 8 : 1 26 Fev 18h30 CP Cerceda
CP Vic 6 : 3 26 Fev 21h00 CE Vendrell


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...