Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

«Tentaremos ter um fim-de-semana perfeito»

«Tentaremos ter um fim-de-semana perfeito»
O Vic chega à Taça do Rei como uma das grandes sensações do hóquei espanhol, prosseguindo no caminho que delineou a época passada. Com um misto de jog...

O Vic chega à Taça do Rei como uma das grandes sensações do hóquei espanhol, prosseguindo no caminho que delineou a época passada. Com um misto de jogadores com muita experiência e qualidade como Titi Roca, Roma Bancells ou o capitão Mia Ordeig e jovens - muito jovens - talentosos e irreverentes como Ferran Font (18 anos), Jordi Burgaya (19) ou David Torres (20), o Vic segue em terceiro lugar, só aquém dos "monstros" Barcelona e Liceo.

Romà Bancells

Com três Taças do Rei conquistadas - duas delas sob a orientação de Ferran Pujalte - o Vic procurará confirmar a sua boa temporada. "Acho que chegamos bem à competição", afirma ao HóqueiPT o treinador Ferran Pujalte. "O importante, no meu ponto de vista, é que a equipa se sinta forte mentalmente e que o seu nível de jogo acompanhe essa sensação. Os últimos resultado foram bons mas estamos conscientes - sobretudo porque temos muitos jogadores jovens - que neste torneio o que importa é realizar uma boa entrada em cena, que haja concentração e uma boa preparação. Não vives verdadeiramente a Taça se não passares aos quartos, pelo que a pressão é máxima e tens de geri-la bem", expõe.

Ferran Pujalte ganhou três Taças do Rei consecutivas como treinador. Em 2009 e 2010 pelo Vic e em 2011 pelo Barcelona.

E Ferran Pujalte sabe exactamente o que tem de fazer para garantir o triunfo final. "Para o treinador é uma competição muito intensa, que te dá pouco tempo para respirar. É necessária muita concentração conforme avança a competição e preparar a informação para que os jogadores possam competir com mais garantias. É necessário tornar fácil o difícil para que a equipa, sem treinos, possa adaptar-se às características de cada novo rival", explica-nos.

O treinador Ferran Pujalte

O adversário do Vic nos quartos-de-final é nada menos do que o actual detentor do troféu. "O Vendrell é uma equipa muito perigosa, tanto pela sua estrutura (já vencedora) como pela qualidade dos seus jogadores, com vários especialistas de bola parada, o que é importante nesta competição", realça Pujalte.

Quem também foi preponderante nas bolas paradas mas não poderá ajudar o Vendrell esta época, é Xevi Puigbi, guarda-redes agora na Oliveirense. "Puigbi é um grande guarda-redes, foi o melhor no ano passado na Taça do Rei e o MVP [ndr: Jogador Mais Valioso] foi um reconhecimento ao guarda-redes em geral, já que não costuma ser reconhecido", afirma Carles Grau, guardião do Vic que também se tem destacado mas não persegue um título semelhante. "Esse prémio não é uma prioridade para mim", confessa. "O meu objectivo é ganhar. Quero ajudar a equipa ao longo do fim-de-semana para chegarmos a domingo e disputarmos o título. O prémio de MVP pode ficar para o melhor jogador da minha equipa", graceja.

Carles Grau

E o Vic está preparado para ganhar. "Toda a equipa está muito confiante, temos competido toda a temporada a um nível alto e queremos mantê-lo na Taça", ambiciona, dando a receita. "O importante é ganhar o primeiro jogo contra o Vendrell, o que será muito difícil. Mas tentaremos ter um fim-de-semana perfeito e levar o título para Vic", deseja.

Como chega o Vic à Taça do Rei

Posição na OK Liga: 3º.

Performance na OK Liga: 14 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 91 golos marcados e 58 sofridos.

Contra o CE Vendrell: Vitória 7-1 em casa (11 Nov).

Momento: Vitória 4-2 com Voltregà.

Série: Quatro vitórias.

Melhor marcador: Mia Ordeig.

Taça do Rei: Três títulos e quatro finais perdidas.

Taça do Rei 2014: Passou os quartos-de-final com o Cerceda, num jogo com apenas um golo, para cair - com algum "estrondo" - nas meias frente ao Barcelona com uma derrota por 1-5.

Jogos relacionados

CP Vic 0 : 0 26 Fev 21h00 CE Vendrell


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...