Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Paço de Arcos agredido na chegada a Valongo

Paço de Arcos agredido na chegada a Valongo
A chegada do Paço de Arcos a Valongo foi tudo menos tranquila. Com duas horas para o início do jogo, a equipa orientada por Paulo Garrido foi recebida...

A chegada do Paço de Arcos a Valongo foi tudo menos tranquila.

Com duas horas para o início do jogo, a equipa orientada por Paulo Garrido foi recebida por um grupo de alegados adeptos do Valongo que agrediram Hugo Garcia e Miguel Dantas, bem como um seccionista que interveio e o próprio treinador do Paço de Arcos que terá tentado por cobro à situação.

“Não quero associar estas pessoas ao Valongo, mas o facto é que tudo se passou à porta do pavilhão”, ressalvando que um director dos campeões nacionais dirigiu um pedido de desculpas ao clube da Linha.

Na altura destes acontecimentos ainda não havia qualquer força de segurança no local, tendo chegado meia hora depois. A polícia foi mesmo informada do grupo em que, já na bancada do Municipal, se integraram os adeptos, de forma a prevenir mais altercações. Ainda assim, por não ter sido pedido pelos jogadores do Paço de Arcos, não foi identificado qualquer agressor.

Recorde-se que no jogo da primeira volta, o Paço de Arcos venceu o campeão nacional por 6-5, num jogo disputado até final e que esteve alguns minutos interrompido pelos protestos da claque do Valongo. Os visitantes visaram Hugo Garcia e Miguel Dantas em particular por alegadamente os terem provocado. Mas nada justificará esta recepção. “Ainda que tenha havido provocação, os adeptos do Valongo perdem a razão com estes actos”, condenou Paulo Garrido.

No final, o autocarro foi escoltado por forças policiais até à entrada da auto-estrada.

O jogo entre as duas equipas contou para a 19ª jornada do Nacional da I Divisão e terminou com a vitória dos campeões nacionais por 4-3. O Valongo adiantou-se ainda no primeiro minuto mas nunca conseguiu “descolar” no marcador, com o Paço de Arcos a conseguir igualar por três vezes a partida. Nuno Araújo – que bisou no encontro – apontou o golo da vitória.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...