Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

GUSTAVO LIMA E A OLIVEIRENSE: ”VAMOS DAR TUDO”

GUSTAVO LIMA E A OLIVEIRENSE: ”VAMOS DAR TUDO”
A Juventude de Viana recebe este fim-de-semana a formação da UD Oliveirense para a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.No Campeonato Naci...

A Juventude de Viana recebe este fim-de-semana a formação da UD Oliveirense para a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
No Campeonato Nacional a Juventude de Viana está no 8º lugar da tabela classificativa com 23 pontos e vem de quatro jogos sem conseguir vencer, na Jornada passada a formação de Pedro Sampaio foi derrotada na ilha do Pico pela formação picarota do Candelária SC.
O Best Hóquei esteve com o jovem Gustavo Lima para antever a partida de Monserrate frente à equipa de Oliveira de Azeméis.
“Vai ser um jogo complicado contra um adversário muito forte, que vem de uma série de vitórias contra boas equipas, mas como é habitual da nossa parte, principalmente em casa com o nosso público a apoiar-nos, vamos dar tudo para que os 3 pontos fiquem em Viana do Castelo.”
Os minhotos seguem na 8ª posição no Campeonato Nacional, questionado sobre se esse lugar é delicado perante a época transata, Gustavo Lima afirmou
“A Juventude está no 8º lugar, mas não  é assim tão delicado. Vejo uma Juventude que deixou de ser surpresa, que se depara com equipas mais preparadas e com mais precauções para o nosso estilo de jogo, porque se no ano passado eramos "apenas" a equipa que tinha subido de divisão e este ano somos a equipa que competiu na Liga Europeia; isso pesa muito na motivação do adversário e também no "respeito" que o mesmo tem por nós. Estamos no 8º lugar fruto também de um pouco de falta de sorte entre outros factores que não conseguimos controlar mas continuamos a trabalhar bem para conseguirmos chegar um pouco mais acima na tabela.”
Sobre a importância deste jogo para a concretização dos objectivos da Juventude de Viana, o jovem acredita que nesta altura do campeonato todos os jogo irao ser importantes para as contas no final do campeonato.
“Todos os jogos são fundamentais para atingirmos os objectivos a que nos propusemos pois todos os jogos valem os mesmos pontos, claro que com o avanço da competição estamos a chegar à fase mais decisiva do campeonato e jogo a jogo se vão definindo as posições finais das equipas. Esta semana o jogo contra a Oliveirense é o mais importante, na semana passada foi o jogo contra o Candelária e na próxima será o jogo contra o Carvalhos. É este o nosso pensamento trabalhar jogo a jogo e no fim fazemos as contas.”
Gustavo Lima está contente e satisfeito com a época que tem vindo a realizar na equipa minhota, o jovem destaca a experiencia europeia e elogia o grupo de trabalho.
“A nível pessoal a época tem sido muito boa, estou num grupo muito bom, que me faz aprender e evoluir a cada treino. Tivemos a oportunidade de entrar na Liga Europeia que foi um sonho tornado realidade para quase todos os elementos do grupo e que nos dará uma bagagem diferente para o futuro. Apesar de não termos conseguido passar aos quartos-de-final, foi uma experiência muito enriquecedora poder jogar contra equipas e jogadores de campeonatos diferentes e com um hóquei diferente.”
O encontro joga-se este sábado ás 21:30h.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...