Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

DANIEL MATIAS: “TEREMOS DE FAZER UM GRANDE JOGO”

DANIEL MATIAS: “TEREMOS DE FAZER UM GRANDE JOGO”
O HC Turquel visita o Pavilhão do Livramento para jogar frente à equipa leonina do Sporting CP em jogo da 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Div...

O HC Turquel visita o Pavilhão do Livramento para jogar frente à equipa leonina do Sporting CP em jogo da 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
No encontro da 1ª volta jogado em Turquel a equipa leonina venceu por 2-4, agora o Turquel chega ao Livramento após uma vitória em casa com a equipa de Almeirim a contar para o campeonato e depois de eliminar a equipa da AE Física na Taça de Portugal.
Para antever a partida o Best Hóquei falou  com Daniel Matias que começou por nos falar do espera do jogo frente à equipa do Sporting.
“É um jogo sempre exigente, o Sporting tem uma equipa muito forte ofensivamente e conta com um guarda-redes muitas vezes intransponível. Teremos de fazer um grande jogo para vencer este Sporting e mais do que eficácia no ataque é essencial sermos bastante competentes defensivamente.”
A equipa leonina vem de dois jogos tremidos, primeiro empatou na Póvoa de Varzim para o Campeonato Nacional e depois venceu a Escola Livre com muita dificuldade a contar para a Taça de Portugal, Daniel Matias não acredita que estes últimos jogos do Sporting terão relevo neste jogo.
“Não vamos ter em conta os últimos resultados do Sporting. No desporto os momentos exibicionais alteram-se muita vez numa época. Se nos últimos jogos não fizeram grandes exibições, será um aspecto que muda a qualquer momento. Por isso, vamos atentos à qualidade dos jogadores e empenhados em contrariar o que são capazes.”
O Turquel chega a esta jornada na 8ª posição com 26 ponto com menos seis pontos que o Sporting que nesta altura é 7º classificado, Daniel Matias afirma que ainda falta muito campeonato e que o lugar que a sua equipa ocupa agora é objectivo do Turquel para esta época.
“O campeonato está longe de estar definido, temos como objectivo o 8º lugar e vamos lutar para o atingir. Ainda faltam muitos jogos e muito pode mudar, por isso de momento estamos centrados em manter o lugar em que estamos. Se acabarmos acima do esperado, melhor.”
O balanço da época até ao momento é positivo para o atleta do Turquel, Daniel Matias sublinha ao Best Hóquei.

“Para já o importante é o balanço colectivo e penso que atravessamos um bom momento, para continuar e melhorar se possível. Individualmente, cada jogador terá as suas exigências, mas penso que todos querem sempre mais e melhor e eu não sou excepção. Esta época está a ser reflexo disso mesmo e ainda não acabou, por isso vou continuar a trabalhar para fazer muito mais e muito melhor.”

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...