Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Cartaz dos oitavos à espera de protagonista

Cartaz dos oitavos à espera de protagonista
Ainda com duas vagas por definir – que sairão do jogo entre o Marítimo SC e a Juventude Pacense e da resolução do imbróglio do jogo não realizado entr...

Ainda com duas vagas por definir – que sairão do jogo entre o Marítimo SC e a Juventude Pacense e da resolução do imbróglio do jogo não realizado entre Paço de Arcos e Juventude de Viana – realizou-se esta segunda-feira o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Do jogo maior do cartaz, sabe-se que será no Livramento com o Sporting como visitado. No entanto, o sorteio ditou que o adversário dos leões só seja conhecido após decisão do Conselho de Disciplina e, eventualmente, após realização do jogo entre Paço de Arcos e Juventude de Viana.

João Alves, representante leonino no sorteio, não deixou de revelar algum “desconforto” com a situação. “Está agora na moda a palavra 'folcrore' e temos este problema para resolver na modalidade. O que aconteceu em Paço de Arcos é 'sui generis' porque entre dois clubes da I Divisão não é muito normal isto acontecer”, afirmou, revelando que, seja qual for o adversário, o Sporting entrará para ganhar. “Seja Paço de Arcos, Juventude de Viana, e até podia ter calhado o Ancorense, o respeito vai ser sempre o mesmo. Acima de tudo respeitamos muito a instituição que representamos e os associados que não deixam de nos acompanhar em todos os pavilhões, principalmente em casa - e vamos jogar em casa -, e este ano já defrontámos os dois e já vencemos os dois. Sabemos que vamos ter dificuldades mas lá estaremos para os receber e bem, como o Sporting sabe, mas também para criar muitas dificuldades e passar aos quartos-de-final porque temos ambição na Taça”, concluiu.

Um pouco contra o que poderia ser esperado, o sorteio ditou que só haverá mais um jogo entre equipas da I Divisão. Será a deslocação do Póvoa a Barcelos.

Do topo da classificação do Nacional da I Divisão, o detentor do título Benfica tem uma deslocação teoricamente fácil a Alcobaça, enquanto a Oliveirense, depois de eliminar o Porto, tem uma deslocação curta mas que não deverá ser fácil ao terreno do Cambra.

Do lado dos encarnados, José Trindade, presidente da secção, gostou do que a sorte reservou ao Benfica. “Obviamente que foi favorável. Será um momento em que o Benfica está entre as duas mãos dos quartos-de-final da Liga Europeia [ndr: com o FC Porto], por isso aumentar a pressão nesse momento não seria benéfico. Mas jogaríamos naturalmente com a equipa que nos calhasse”, ressalvou. “Vamos certamente ter um bom espectáculo em Alcobaça, com uma equipa simpática, e onde o Benfica estará para disputar a vitória, dado que é esse o grande objectivo: passar à fase seguinte”, vincou.

As equipas do escalão secundário deram boa conta de si nos 16-avos, com três “tomba gigantes” – entre os quais o agora adversário da Oliveirense, Cambra, que afastou Os Tigres - e várias eliminações às mãos de primodivisionários pela margem mínima, e têm agora nova oportunidade de mostrar o seu valor. O Braga recebe o campeão nacional Valongo, o Marítimo ou a Juventude Pacense (realizando-se o jogo a 1 de Março) recebe o Candelária e o Sesimbra recebe o Turquel.

Festa da Taça haverá, independentemente do resultado final, em Vila Praia de Âncora, ainda que sem o desejado “grande”. O Ancorense, treinado por Rui Neto, é o resistente da III Divisão na prova e irá receber o Tomar, segundo classificado da Zona Sul da II Divisão.

Os jogos dos oitavos-de-final estão agendados para 14 de Março.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...