Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Turquel não perdoa pecados d’Os Tigres

Turquel não perdoa pecados d’Os Tigres
O Turquel venceu Os Tigres por 8-2, “vingando” a derrota da primeira volta em Almeirim. O jogo deste sábado, que abriu a 18ª jornada do Nacional da I ...

O Turquel venceu Os Tigres por 8-2, “vingando” a derrota da primeira volta em Almeirim.

O jogo deste sábado, que abriu a 18ª jornada do Nacional da I Divisão, teve duas partes bem distintas. Na primeira parte, Os Tigres justificaram a vitória que alcançaram frente à equipa da Aldeia do Hóquei em Almeirim (por 3-2), pese terem chegado ao intervalo a perder por 2-0.

Vasco Luís

Vasco Luís inaugurou o marcador aos seis minutos e ampliou aos 11 mas a equipa de Pedro Nifo dispôs de diversas oportunidades para equilibrar o resultado.

No entanto, o arranque da etapa complementar foi fatídico para as aspirações do conjunto almeirinense. Falhas de marcação consecutivas numa equipa que deixa muitas vezes desamparado – e desesperado – o guarda-redes Francisco Veludo, permitiram ao Turquel marcar por três vezes em quatro minutos, ficando a questão do vencedor da partida desde logo resolvida.

André Martins ainda reduziu mas a equipa de João Simões não desperdiçou três soberanas oportunidades para marcar. Marcou de livre directo por Vasco Luís (a selar um hat-trick) e em situações de superioridade numérica após azuis, primeiro por German Dates e depois por Xavier Lourenço.

German Dates

Com o resultado em 8-1, o capitão João Silva, de regresso a uma casa que bem conhece, apontou o segundo para os visitantes, já sem influência no desfecho do encontro.

No final da partida, as opiniões dos dois técnicos eram coincidentes. João Simões e Pedro Nifo destacaram o equilíbrio na primeira parte e os momentos decisivos no inicio da segunda, marcados pelas falhas defensivas d’Os Tigres.

A 18ª jornada continua esta terça-feira com a recepção do Candelária à Juventude de Viana e completa-se quarta-feira com os restantes jogos, com particular destaque para o clássico entre Paço de Arcos e Benfica.

Jogos relacionados

HC Turquel 8 : 2 7 Fev 21h00 HC "Os Tigres"


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...