Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Jornada decisiva na Liga Europeia e na Taça CERS

Jornada decisiva na Liga Europeia e na Taça CERS
Prosseguem neste Sábado, as competições europeias de Hóquei em Patins. [...]

Prosseguem neste Sábado, as competições europeias de Hóquei em Patins.

Na Liga Europeia, o SL Benfica (Grupo “A”) e o FC Porto (Grupo “D”), já têm a qualificação assegurada, bem como a respectiva classificação: os encarnados ficarão no 2º lugar, enquanto que os portistas asseguraram o 1º posto.

Assim, as duas equipas portuguesas vão encontrar-se, nos Quartos-de-Final, numa escaldante eliminatória a duas mãos, reeditando a final da Liga Europeia de 2012/13!

A Juventude de Viana (Grupo “C”) viaja até à Corunha para defrontar o Hockey Club Liceo, numa partida onde só a vitória interessa à equipa minhota.

Já no Grupo “B”, o atual campeão nacional em título, AD Valongo viaja até à Suíça para conquistar a primeira vitória na prova, tendo pela frente a equipa do Genève RHC.

 

Taça CERS: Oliveirense e Óquei de Barcelos são favoritos

Depois da surpreendente eliminação do Candelária SC, as atenções viram-se agora para a UD Oliveirense e o Óquei de Barcelos. A equipa de Oliveira de Azeméis viaja até Viareggio, na Itália, com uma vantagem de quatro golos para gerir (venceu 7-3 na 1ª mão); O Óquei de Barcelos, que eliminou o atual detentor do troféu, o CE Noia Freixenet, na ronda anterior, é agora favorito, na receção aos alemães do RSC Cronenberg. O OC Barcelos venceu por 2-5 no jogo da primeira mão.

Por fim, o Sporting. No regresso às competições europeias, os “leões” já eliminaram o CP Calafell, de Espanha; Agora, têm pela frente a equipa suíça do RHC Basel, uma equipa “recheada” com atletas portugueses (Carlos Silva, Rui Ribeiro, André Pereira e Tiago Sousa) e argentinos (Mariano Velasquez).

Na 1ª mão, em Basileia, o Sporting venceu por 3-4. Agora, em Livramento, nos arredores de Mafra, tudo é possível!



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...