Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto derrota Sporting no Dragão Caixa

FC Porto derrota Sporting no Dragão Caixa
O Dragão Caixa foi o palco do “clássico” do hóquei [...]

O Dragão Caixa foi o palco do “clássico” do hóquei em patins nacional, entre FC Porto e Sporting.

Desde que regressou ao “convívio dos grandes”, os leões saíram sempre goleados do Dragão Caixa, pelo que, depois da revolução que o plantel sportinguista sofreu no início da temporada, este encontro era esperado com muita expectativa.

Na primeira volta, o Sporting tinha empatado com o FC Porto, em Livramento, por 2-2.

Neste Sábado, no entanto, as expectativas leoninas esfriaram logo no primeiro remate do jogo: Ricardo Barreiros inaugurou o marcador logo aos 40 segundos de jogo e bisou, a 10min do final da primeira parte, ao surgir isolado na cara de Girão. O 2-0 surgiu como um verdadeiro “balde de água fria”, numa altura em que o ataque do Sporting colocava à prova os reflexos de Edo Bosch…

Depois do intervalo, o Sporting reduziu para 2-1, numa jogada de (muita) insistência de Tiago Losna que, depois de duas defesas de Bosch, tabelou com Ricardo Figueira, que marcou, sem oposição.

Pouco depois, Hélder Nunes fez o 3-1, numa jogada individual, por detrás da baliza de Girão.

A 9’14” do final do jogo, Jorge Silva fez o 4-1, num remate forte, de meia-distância. O mesmo Jorge Silva bisou, pouco depois, numa cobrança polémica de uma falta, de livre indireto.

Depois deste lance, surgiram as bolas paradas: depois de ter marcado um “hat trick” graças aos livres diretos na jornada anterior, em Oliveira de Azeméis, desta vez, Reinaldo Ventura não esteve tão eficaz como é habitual, pois falhou a cobrança de dois livres diretos.

A 1 min do final do jogo, Ricardo Figueira bisou, estabelecendo o resultado final em 5-2.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...