Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto sofre para vencer em Oliveira de Azeméis

FC Porto sofre para vencer em Oliveira de Azeméis
Foi disputado esta tarde, o jogo que encerrou a 16ª [...]

Foi disputado esta tarde, o jogo que encerrou a 16ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

A União Desportiva Oliveirense recebia o 2º classificado, FC Porto, e pretendia somar a 8ª vitória consecutiva na prova. Não conseguiu, mas… dificultou ao máximo a tarefa dos portistas, orientados por Tó Neves.

O jogo começou praticamente com o golo de André Azevedo, aos 3min. Apesar da grande intensidade e das várias oportunidades de golo das duas equipas, o resultado não se alterou neste primeiro tempo.

Depois do intervalo, tudo mudou: o FC Porto marcou dois golos de rajada (Jorge Silva e Pedro Moreira) e, na cobrança de um livre direto, Gonçalo Alves não conseguiu empatar.

O jogo foi decidido nos lances de bola parada, já que depois de Gonçalo Alves ter chegado ao empate (2-2), seguiram-se 3 golos de Albert Casanovas e 3 golos de Reinaldo Ventura, alternadamente, mas sempre em lances de bola parada.

No meio desta “sequência”, Caio fez o 4-6 que deu alguma vantagem aos portistas, antes de Edo Bosch ver um cartão azul. Albert Casanovas marcou o “hat trick” (5-6) frente a Nélson Filipe e, no último minuto de jogo, o FC Porto manteve a posse de bola, enquanto a UD Oliveirense fez tudo por tudo para ainda tentar chegar ao empate.

Num jogo tão intenso como este, a arbitragem de Ricardo Leão e de Jaime Vieira foi algo contestada mas, a nosso ver, a dupla errou para os dois lados, perdoando até alguns cartões…

Resultado Final: UD Oliveirense 5-6 FC Porto. Os portistas continuam no 2º lugar, com 43 pontos, a três do Benfica, enquanto que a UDO desceu ao sexto lugar, com 30 pontos.

Está ao rubro, a “luta” pelo terceiro lugar do pódio, já que entre o 3º e o 6º classificado há apenas 2 pontos de distância!



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...