Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Leões e Tigres em busca de pontos

Leões e Tigres em busca de pontos
O jogo que abre a 16ª jornada tem lugar no Pavilhão do SC Livramento e coloca em confronto Sporting e Os Tigres. As equipas orientadas por Nuno Lopes ...

O jogo que abre a 16ª jornada tem lugar no Pavilhão do SC Livramento e coloca em confronto Sporting e Os Tigres.

As equipas orientadas por Nuno Lopes e Pedro Nifo vêm de duas derrotas a meio da semana. Se a derrota d’Os Tigres no Dragão Caixa não teve impacto na classificação da equipa de Almeirim, que continua abaixo da linha de água, a derrota dos leões em casa do campeão nacional significou a descida de terceiro para quinto, ultrapassados por Oliveirense e o próprio Valongo.

Para o capitão d’Os Tigres, João Silva, a derrota dos verde-e-brancos complica ainda mais as coisas. “Vêm de um desaire com o Valongo e vão querer provar em casa que o resultado foi um acidente”, antevê.

João Silva representou o Sporting durante meia época, ainda com idade júnior. Agora reconhece diferenças. “Apostaram de novo no hóquei e têm os adeptos atrás deles. E isso também é bom para o hóquei”, explica. “Acho que vai ser um jogo engraçado”, sumariza. No entanto, ausente do treino desta sexta-feira, o capitão da equipa de Almeirim não deverá entrar nas contas de Nifo para a partida com os leões.

Nas balizas haverá um duelo entre guarda-redes que estiveram juntos nos estágios finais da selecção portuguesa de Sub-20, tendo no entanto Francisco Veludo optado por representar a selecção angolana, enquanto Girão se estabeleceu como dono da baliza das quinas.

Para Francisco Veludo, o seu rival na baliza leonina é “forte em tudo”, com um estilo “pouco ortodoxo mas com muitos recursos”, descreve. “Nenhuma bola é impossível para ele”, resume.

João Pinto e Ângelo Girão na “Cortina Verde”

Esta sexta-feira, o espaço do Facebook de adeptos leoninos “Cortina Verde” promoveu uma sessão de perguntas a João Pinto e Ângelo Girão, que não fugiram a nenhuma questão. Numa conversa bem-disposta, a derrota ainda esteve presente mas os dois jogadores estão concentrados em voltar às vitórias já frente a’Os Tigres. “Não obtivemos o resultado que mais queríamos em Valongo”, afirmou Girão. “Mas já estamos focados n’Os Tigres de Almeirim e amanhã vamos entrar em pista para vencer, aliás como fazemos sempre”, referiu determinado o guardião, numa vontade reiterada pelo atacante João Pinto. “Esperamos fazer um bom jogo, e somar três pontos com uma boa exibição”, declarou.

O jogo deste sábado colocará em rinque quatro potenciais – e prováveis - seleccionados para a selecção angolana. João Pinto, Francisco Veludo, Johe e Filipe Bernardino. João Pinto poderá assim ter em pista o guarda-redes do seu clube e o da sua selecção. Qual o melhor? “O Francisco Veludo é jovem, está a fazer um belo campeonato e pode evoluir bastante ainda, mas o Angelo Girão é o melhor guarda-redes do campeonato e dos melhores do mundo. E nós temos muita confiança nele”, expressou.

No jogo da primeira mão, em Almeirim, o Sporting venceu por 2-8. A partida deste sábado está agendada para as 16h.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...