Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense sobe ao concorrido terceiro lugar

Oliveirense sobe ao concorrido terceiro lugar
Depois do jogo entre Carvalhos e Paço de Arcos que no passado sábado terminou com a vitória da equipa da Linha por 2-3, conquistando três importantes ...

Depois do jogo entre Carvalhos e Paço de Arcos que no passado sábado terminou com a vitória da equipa da Linha por 2-3, conquistando três importantes pontos para a manutenção, realizaram-se esta quarta-feira as restantes seis partidas da 15ª jornada do Nacional da I Divisão.

Na Luz, o líder Benfica recebeu o lanterna vermelha Póvoa e venceu por claros 15-1, com 7-1 ao intervalo. O Póvoa ainda reduziu após os dois primeiros golos encarnados – numa grande penalidade transformada por Viti - mas o Benfica embalou para a maior goleada da prova, com destaque para os seis golos de João Rodrigues.

No Dragão Caixa, o Porto recebeu também uma equipa abaixo da linha de água e cumpriu. Ao intervalo vencia por “apenas” 2-0 mas na segunda parte disparou para um convincente e tranquilo 7-1, mantendo-se a três pontos do Benfica.

Na luta animada pelo terceiro lugar, com quatro equipas separadas por apenas três pontos à entrada para a jornada, o Sporting foi o grande derrotado. No regresso de Girão à casa onde se sagrou campeão nacional, o Valongo chegou ainda na primeira parte a três golos de vantagem por Souto, Nuno Araújo e Telmo Pinto, desperdiçando ainda dois livres directos. A reacção dos leões tardou. Não chegou por Poka (de livre directo) nem por Ricardo Figueira (de grande penalidade) mas chegou por Tiago Losna. O golo deu ânimo aos leões mas, numa etapa complementar com muitas faltas e algumas picardias, só Álvaro Morais logrou marcar, de livre directo, fixando o resultado final em 4-1 para os campeões nacionais que assim ultrapassaram o Sporting na classificação.

Mas o Valongo não ficou com o terceiro lugar. Esse é agora pertença da Oliveirense que frente ao Candelária alcançou a sétima vitória consecutiva para o campeonato. A equipa treinada por Tó Silva venceu por 3-2 mas, no seu melhor momento da época, continua a distantes 10 pontos do segundo classificado, FC Porto, que recebe no próximo fim-de-semana

Também envolvido na luta pelo terceiro lugar, continua o Óquei de Barcelos, que também venceu e igualou o Sporting, agora quinto, na tabela classificativa. O conjunto de Paulo Freitas ganhou em São João da Madeira por 2-6 com uma grande primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 1-5.

No outro jogo da jornada, discutia-se em Viana do Castelo o sétimo lugar. E, pese a vitória para a Liga Europeia no fim-de-semana, os pupilos de Pedro Sampaio viram o Turquel vencer por 2-4 e “roubar” o sétimo lugar, embora em igualdade pontual com os vianenses.

Contando por derrotas os seus jogos, Os Tigres, Sanjoanense e Carvalhos mantém-se abaixo da linha de água.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...