Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense recebe Porto para a Taça

Oliveirense recebe Porto para a Taça
Realizou-se esta tarde na sede da FPP o sorteio dos 16-avos de final da Taça de Portugal. Contando agora com as equipas primodivisionárias, a prova co...

Realizou-se esta tarde na sede da FPP o sorteio dos 16-avos de final da Taça de Portugal.

Contando agora com as equipas primodivisionárias, a prova conquistada na época passada pelo Benfica, tem alguns jogos interessantes em perspectiva com destaque para a deslocação do Porto a Oliveira de Azemeis para defrontar a Oliveirense, num encontro que tem uma primeira amostra já este fim-de-semana, em partida a contar para o Nacional da I Divisão. De resto, apenas mais uma partida entre primodivisionários (entre Paço de Arcos e Juventude de Viana) a antever uma eliminatória que pode contar com alguns tomba “gigantes”.

Desde logo candidato a tomba “gigantes” será o Valença. O ano passado – ainda na III - obrigou o campeão nacional Porto a ir a prolongamento e este ano recebe novamente o campeão nacional, desta feita o Valongo.

Entre os “grandes”, o Benfica viaja até Sines para defrontar o Vasco da Gama, enquanto o Sporting estará com o Porto em Azeméis mas para defrontar o Escola Livre.

Pelo menos um da III nos oitavos

A esta fase da prova chegaram três equipas da III Divisão, que ficaram isentas na 1ª eliminatória mas tombaram “gigantes” para marcar presença nos 16-avos. O Tojal afastou o Grândola (II Divisão) na 2ª eliminatória e agora o Murches (III). O Sobreira “tombou” o Espinho da II, batendo este fim-de-semana o Académico do Porto. Mas o grande destaque terá de ir para o Ancorense do ex-seleccionador nacional Rui Neto.

Orientado por Rui Neto, o Ancorense, da III Divisão, já afastou duas equipas da II

A equipa de Vila Praia de Âncora bateu o Infante Sagres – na altura líder da Zona Norte da II Divisão – por 6-3 e agora a Académica de Coimbra, por 6-5. O Sobreira irá receber o Alcobacense da II mas Ancorense e Tojal disputarão um lugar certo para uma equipa da III nos oitavos-de-final.

Os 16-avos da prova rainha do hóquei em patins nacional estão agendados para 14 de Fevereiro.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...