Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica perde com o Barcelona, na Luz

Benfica perde com o Barcelona, na Luz
(foto: arquivo) No “jogo grande” da 5ª jornada do Grupo [...]

(foto: arquivo)

No “jogo grande” da 5ª jornada do Grupo A da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Benfica perdeu com o FC Barcelona, por 1-3, em pleno Pavilhão da Luz.

Graças a este resultado, o “Barça” garantiu o 1º lugar do grupo, enquanto que os “encarnados” ficarão com o 2º lugar, pelo que, nos Quartos-de-Final da prova, deverão defrontar o FC Porto, numa eliminatória a duas mãos para chegar à Final-Four da Liga Europeia.

No jogo desta tarde, que teve transmissão em direto na Benfica TV, viveu-se um grande ambiente, com mais de 3000 adeptos a encherem o Pavilhão da Luz.

Na primeira parte, foram Aitor Egurrola e Guillém Trabal a brilhar. Só Marc Gual conseguiu marcar, levando o FC Barcelona a vencer ao intervalo por 0-1.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, “Pablito” Álvarez serviu Matías Pascual para o 2º golo barcelonista.

A meio da segunda parte, numa altura em que o Benfica pressionava como podia na tentativa de relançar a partida, o FC Barcelona voltou a marcar. Marc Gual foi o autor do 0-3, bisando na partida.

A cerca de 5 minutos do final da partida, Carlos Nicolía reduziu para 1-3, na recarga depois de um livre direto.

Os últimos minutos do encontro foram “loucos”, com o Benfica a atacar com tudo, apoiado no apoio dos adeptos benfiquistas e na excelente exibição de Guillém Trabal, que segurava as pontas na defesa. Apesar do esforço, o Benfica não conseguiu alterar o marcador, acabando por perder a partida por 1-3.

Esta foi a primeira derrota do Benfica, desde a final da Supertaça António Livramento.

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...