Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Derby no Hóquei em Patins: Benfica goleia Sporting

Derby no Hóquei em Patins: Benfica goleia Sporting
Esta tarde, o Pavilhão do Sporting Clube de Livramento, nos [...]

Esta tarde, o Pavilhão do Sporting Clube de Livramento, nos arredores de Mafra, foi palco, pela primeira vez, de um “derby lisboeta” no hóquei em patins. Depois do empate do ano passado, em Alenquer (5-5), e uma vez que o Sporting ainda não tinha perdido em “casa”, era grande a expectativa dos adeptos sportinguistas em relação a este jogo. A juntar a tudo isto, a excelente imagem que o Sporting deu na 1ª jornada, na Luz, deixava antever um derby muito equilibrado…

No entanto, o jogo ficou “resolvido” ainda na primeira parte, com o Benfica a vencer, ao intervalo, por 4-0. O Sporting acusou em demasia a pressão: não conseguiu chegar com perigo à baliza de Guillém Trabal e, na defesa, Girão não conseguiu uma exibição à altura do que nos tem habituado.

Neste primeiro tempo, marcaram João Rodrigues, Esteban Ábalos, Carlos Nicolía e Valter Neves.

Após o intervalo, o jogo continuou na mesma toada. Apesar de terem voltado dos balneários com vontade de lutar por um resultado melhor, os “leões” continuaram sem criar perigo, perdendo muitas bolas na área de finalização e “facilitando” a tarefa do Benfica que, ao aproveitar ao máximo o tempo de posse de bola, ia gerindo a vantagem de quatro golos que trazia da primeira parte.

Nos últimos cinco minutos de jogo, e já sem nada a perder, o Sporting abriu ais espaços, e o Benfica aproveitou da melhor maneira, marcando mais três golos, por Miguel Rocha, João Rodrigues e Carlos Nicolía.

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...