Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

ACR SANTA CITA E HC SANTARÉM DE OLHOS NOS NACIONAIS

ACR SANTA CITA E HC SANTARÉM DE OLHOS NOS NACIONAIS
Apesar de não estarem a disputar as séries que dão acesso ao titulo de campeão Regional as equipas da ACR Santa Cita e do HC Santarém ainda aspiram à ...

Apesar de não estarem a disputar as séries que dão acesso ao titulo de campeão Regional as equipas da ACR Santa Cita e do HC Santarém ainda aspiram à presença nos nacionais da categoria, e neste aspecto a equipa de juvenis (Sub-17) de Santa Cita está praticamente com o passaporte carimbado, isto fazendo fé na informação das vagas por escalão oficiosa pois a oficial ainda não foi divulgada pela FPP. 

Foto: AAC Hóquei
Infantis (Sub-13)A confirmar-se a presença de 10 equipas do Regional Ribatejo/Leiria/Lisboa e tirando os seis que disputam a série G onde se luta pelo titulo, sobram 4 lugares e olhando para a série H temos a ACR Santa Cita na 3ª posição com 7 pontos, os mesmos que a AD Oeiras que ocupa a 4ª posição e ultima de acesso. O HC Santarém é 5 classificado tem 4 pontos. Com a 2ª volta ainda para se disputar e com o 2º e 6º lugar separados por 5 pontos muito se vai lutar para ver quem segue para o nacional e que fica pelo Torneio de Encerramento.

Iniciados (Sub-15)No escalão que apura menos equipas, apenas 9 o HC Santarém têm excelentes perspectivas de seguir em frente para o nacional, pois na série G que apura 4 equipas é o actual 3º classificado com 4 pontos, mas dois que o 4º classificado AC Tojal e mais 3 que CRC "Os Águias", no entanto a equipa da Memória tem menos dois jogos. Na frente com menos dois jogos também realizados AA Amadora e AD Oeiras lideram com 6 pontos.

Juvenis (Sub-17)Neste escalão o regional apura 11 equipas para o nacional e a ACR Santa Cita a disputar a série G tem praticamente "um patim" nesse campeonato. Actualmente na 4ª posição com 7 pontos e menos um jogo que o 2º e 3º classificado a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins depende apenas de si própria numa série com 6 equipas onde 5 garantem a presença na 1ª fase do nacional.

Juniores (Sub-20)
Neste escalão e com 10 vagas disponíveis, será a primeira vez a uns anos a esta parte que nenhuma equipa do Ribatejo irá participar no nacional. O SC Tomar é 3º classificado na série H que apura o 13º ao 17º classificado e o HC "Os Tigres" disputa a série I onde se luta pelo 18º ao 22º lugar ocupando actualmente a 4ª posição. Para o nacional seguem os vizinhos HC "Turquel" na luta pela titulo regional e colocado na série F e o CRC "Os Águias" 3º classificado na série G onde se irão apurar 4 das 6 equipas presentes.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...