Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sénica quer vencer Grupo C

Sénica quer vencer Grupo C
O próximo Campeonato Mundial de Hóquei em Patins vai ser [...]

O próximo Campeonato Mundial de Hóquei em Patins vai ser disputado, pela primeira vez, na França, na pequena cidade de La Roche sur Yon, nos arredores de Bordéus.

Numa zona onde residem milhares de portugueses, tal como ficou provado no último Europeu de Juvenis, Portugal contará sempre com muito apoio nas bancadas.

Dentro de rinque, haverá vários fatores a ter em conta. O Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH) revelou aquilo que já era conhecido desde o Mundial de 2013, pelo que o calendário do próximo Campeonato Mundial de Hóquei em Patins passou de “oficioso” a “oficial”.

A Selecção Nacional de Portugal ficou inserida no Grupo C, juntamente com o Brasil, Alemanha e Áustria.

Em declarações ao “Hoquei.pt”, o seleccionador nacional, Prof. Luís Sénica, fez um pequeno resumo daquilo que espera para a Fase de Grupos: “O Brasil nos últimos Mundiais tem apresentado equipas muito competentes. A Alemanha, no Europeu em Alcobendas, mostrou potencial e disponibilidade para disputar todos os jogos. A Áustria preconiza evolução”.

Portugal é claramente favorito, mas o seleccionador nacional avisa sobre o perigo de se pensar já em possíveis adversários nos Quartos-de-Final: “O que temos que fazer em primeiro lugar é jogar para ganhar o grupo e depois logo veremos com quem e como vamos jogar os quartos-de-final”. 

Nessa fase da competição, Portugal defrontará o 1º ou o 2º classificado do Grupo “D”, que é constituído por Itália, Chile, Colômbia e África do Sul.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...