Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

PORTUGAL ESTREIA-SE FRENTE À ALEMANHA

PORTUGAL ESTREIA-SE FRENTE À ALEMANHA
Já é conhecido o calendário do Mundial 2015 que se irá disputar em La Roche-Sur-Yon, sendo a primeira vez que a França recebe um campeonato Mundial de...

Já é conhecido o calendário do Mundial 2015 que se irá disputar em La Roche-Sur-Yon, sendo a primeira vez que a França recebe um campeonato Mundial de Hóquei em Patins, e Portugal ficou integrado no Grupo C.

Foto de arquivo: FPP

Os Ursos, nome porque é conhecida a selecção das Quinas terá como adversários nesta primeira fase, a Alemanha (com que faz a estreia), o Brasil e a Áustria. Caso a equipa Lusa confirme o favoritismo que lhe é atribuído e passa à 2ª fase irá jogar com uma das equipas do Grupo D que engloba, a Itália (campeã da Europa em titulo), Colômbia, África do Sul e Chile.
O Grupo A têm a pentacampeã do Mundo, a nossa vizinha Espanha, a equipa da casa, a França e ainda Angola e Holanda, por fim o Grupo B é constituído pela vice-campeã Mundial Argentina, Moçambique, Suíça e Inglaterra.
De regresso à Europa depois do Mundial Angola 2013, a Espanha lidera o ranking com 16 títulos conquistados, mais um que Portugal e irá procurar conquistar em terras de Astérix e Obélix o sexto titulo consecutivo.
Foto de arquivo: Jornal "Record"

Recorde-se que Portugal sob o comando técnico de Luís Sénica quedou-se pela 3ª posição ao vencer na atribuição do 3º e 4º lugar o Chile por 10-3. Os convocados pelo técnico Luso para este Mundial foram os seguintes:
Ricardo Silva (gr) (58 internacionalizações), André Girão (gr) (23), Pedro Henriques (gr) (3), Valter Neves (117), Ricardo Barreiros (103), Jorge Silva (67), Diogo Rafael (59), João Rodrigues (50), Ricardo Oliveira (88), Hélder Nunes (37), Gonçalo Alves (36), Luís Viana (81) e José Costa (20).

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...