Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

A ESTRELA DE NATAL BRILHOU PARA A AJ VIANA

A ESTRELA DE NATAL BRILHOU PARA A AJ VIANA
O HC "Os Tigres" merecia ter saído de Viana do Castelo pelo menos com um ponto na "algibeira", mas em época Natalícia a estrela de Natal brilhou para ...

O HC "Os Tigres" merecia ter saído de Viana do Castelo pelo menos com um ponto na "algibeira", mas em época Natalícia a estrela de Natal brilhou para a equipa da casa e a AJ Viana teve em Luís "Zorro" Viana qual Pai Natal a colocar os três pontos no sapatinho.

Foto: Paula Brites Cunha

A equipa Ribatejana chegou ao Pavilhão de Monserrate ciente das dificuldades que iri encontrar perante uma equipa recheada de excelentes executantes e habituada a andar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa, mas obstante estas condicionantes os pupilos de Pedro Nifo entraram empenhados em pontuar por terras do Minho e Filipe Bernardino inaugurou o marcador. Reagiu a equipa da casa que deu a cambalhota no marcador, mas o mesmo Filipe Bernardino encarregou-me de inverter a situação e marcou por mais duas vezes colando o score em 2-3. JoHe aumentou para 2-4 e seria Zorro a reduzir para 3-4. Até ao apito para o intervalo da dupla Portuense Domingos Carvalho e Jerónimo Moura, Rui Gamboa e novamente Filipe Bernardino colocaram o resultado em 3-6.
Foto: Paula Brites Cunha

Na etapa complementar a equipa de Pedro Sampaio reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador colocando-se em vantagem por 7-6 com Zorro a marcar por três vezes a que se juntou Nuno Félix que bisou. A equipa dos Tigres voltou a reagir e Janeka empatou a contenda 7-7, para Diogo Fernandes desfazer de novo a igualdade colocando a Juventude de Viana a vencer por 8-7. Foi então a vez de Rui Gamboa empatar de novo a partida 8-8 deixando tudo em aberto para o que se faltava jogar e seria na marcação de um livre directo que Zorro fixaria o resultado, dando os três pontos à sua equipa, num jogo onde apontou cinco dos golos.
Final: AJ Viana 9 - HC "Os Tigres" 8
Foto: Paula Brites Cunha

Num jogo electrizante vitória arrancada a ferros da equipa da AJ Viana perante os Tigres de Almeirim que não mereciam tal resultado e pode dizer-se que saiu a "fava" do bolo-rei à equipa de Pedro Nifo. Com esta derrota a equipa do HC "Os Tigres" caiu para a zona de despromoção, é agora o 12º classificado com 8 pontos e na próxima jornada recebe no Alfredo Bento Calado o líder SL Benfica num jogo marcado para dia 03 de Janeiro de 2015 pelas 18:00 horas.
A AJ Viana manteve a 7ª posição somado agora 19 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao pavilhão do SC Livramento para defrontar o Sporting CP actual 3º classificado com 25 pontos.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...