Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

BRUTAS DOS QUEIXOS CAMPEÃS DA EUROPA DE CLUBES

BRUTAS DOS QUEIXOS CAMPEÃS DA EUROPA DE CLUBES
A equipa feminina de hóquei em patins do HC Turquel sagrou-se ontem campeã da Europa de clubes em sub-17 em Miernes, Espanha numa competição organizad...

A equipa feminina de hóquei em patins do HC Turquel sagrou-se ontem campeã da Europa de clubes em sub-17 em Miernes, Espanha numa competição organizada pelo CERH.

Foto: Luís Velasco

Com seis equipas a participar neste europeu denominado "Taça Carlos Sena" as equipas foram divididas em dois grupos, tendo o HC Turquel ficado no grupo B ao passo que a AJ Salesiana no Grupo A. A equipa de Turquel entrou com o "patim esquerdo" e foi derrotada no primeiro jogo frente ao C.P. Belloch-Vilasana por 2-3. Redimiram-se as Meninas de Hélder Coelho que no 2º jogo venceram por um folgado 12-2 o C.P. Cuencas Mineras.

No sábado no confronto entre as equipas Portuguesas o HC Turquel bateu a AJ Salesiana por 4-1, empurrando a equipa da Linha para o jogo do 3º e 4º lugar e seguindo para a final onde iria defrontar o "velho conhecido" C.P. Belloch-Vilasana, mas desta feita as "Brutas dos Queixos" não se intimidaram e venceram por 2-1, conquistando o troféu e enchendo de orgulho quem na Catedral do Hóquei seguia à distância o evoluir da competição.

A AJ Salesiana acabaria por se quedar na 4º posição ao ser derrotada por 2-0 pelo C.P. Gijon Hostelcur Solimar.
Foto: Carmo Honório Santos

«Foi um triunfo do crer, da força de vontade e de muita união, fomos sem duvida a melhor equipa do campeonato», disse o técnico Hélder Coelho ao Cartão Azul, quando questionado sobre os benefícios deste tipo de competição, o técnico Turquelense respondeu «Acho que é muito importante estes eventos, pois são oportunidades de se conhecer outro tipo de hóquei em patins, diferente do que estamos habituados» prosseguindo «para o HC Turquel é mais uma confirmação do que é este clube e a sua formação», finalizando «para mim que há 22 anos ajudei a fazer história no clube como jogador na altura do António Livramento e da ida do HC Turquel às competições europeias, agora volto a entrar na história do clube, não é qualquer atleta ou treinador que pode dizer que já foi campeão europeu de clubes».
Foto: Luís Velasco

Para a história fica o nome das atletas do HC Turquel que elevaram bem alto o nome da Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins
Guarda-redesCláudia Vicente e Sandra Coelho

Jogadoras de campo
Inês Vicente, Filipa Boleixa, Alexandra Coelho, Alexandra Francisco, Rute Coelho, Isa Ricardo e Margarida António.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...