Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica cilindra Valongo

Benfica cilindra Valongo
Depois de, a meio da semana, o Benfica ter conseguido [...]

Depois de, a meio da semana, o Benfica ter conseguido vencer o FC Porto no Dragão Caixa (3-7), no Sábado a equipa treinada por Pedro Nunes deu mais uma prova da sua superioridade, ao “cilindrar” o Valongo, atual campeão nacional de hóquei em patins, por 10-0.

Apesar de ainda faltar disputar metade do campeonato, esta semana pode ter sido decisiva no que à luta pelo título diz respeito: é que, na temporada passada, foi o confronto direto entre estas três equipas que definiu o campeão nacional. Na altura, as três equipas acabaram empatadas no primeiro lugar.

Já nesta temporada, o Valongo tinha derrotado o Benfica, em Albergaria-a-Velha, na Supertaça António Livramento.

“Curiosidades” à parte, o jogo do passado Sábado foi de sentido único, já que os encarnados começaram a dominar e a marcar bem cedo. João Rodrigues, com quatro golos em oito minutos, resolveu em pouco tempo a questão do vencedor do encontro. Pelo meio, o Valongo ainda poderia ter reduzido e, quiçá, lutar por um resultado mais equilibrado, mas Nuno Araújo fez algo que não é habitual nele e… falhou uma grande penalidade.

Até ao intervalo, Miguel Rocha (que não tinha jogado com o FC Porto) entrou e marcou dois golos, enquanto Tiago Rafael fez o 7-0 com que as duas equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte, o Benfica abrandou o ritmo, mas mesmo assim, o Valongo não conseguiu marcar. “Tuco” Ábalos (2) e Carlos Nicolia marcaram os três golos da segunda parte, estabelecendo o resultado final num surpreendente 10-0.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...