Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting perde em São João da Madeira

Sporting perde em São João da Madeira
Num dos encontros que encerraram a 12ª Jornada – e [...]

Num dos encontros que encerraram a 12ª Jornada – e última do ano civil – aconteceu a grande surpresa da ronda. Num Pavilhão praticamente cheio, e com honras de transmissão televisiva, a Associação Desportiva Sanjoanense conseguiu a primeira vitória da temporada, ao derrotar a equipa do Sporting Clube de Portugal por 2-1.

Francisco “Chico” Barreira foi o grande herói da equipa de São João da Madeira, ao fazer os dois golos que garantiram a vitória. Na baliza, brilhou Marco Lopes, que sofreu apenas um golo (Ricardo Figueira). Chico Barreira inaugurou o ativo logo aos 8min, numa recarga após uma defesa incompleta de André Girão; Ainda na primeira parte (19min), Ricardo Figueira empatou a partida, resultado que se manteve até ao intervalo (1-1).

No segundo tempo, houve diversas oportunidades falhadas pelas duas equipas. A seis minutos do final da partida, Chico Barreira bisou, ao concretizar na recarga após o livre direto que castigou a 15ª falta coletiva do Sporting. Até ao final da partida houve muita emoção, com o Sporting a falhar um livre direto e a Sanjoanense a “desperdiçar” outrdefendido por Zé Diogo, após expulsão de André Girão.

Esta vitória ajuda a Sanjoanense a “respirar” um pouco, podendo ser um tónico importante para o arranque da segunda metade da temporada. Para o Sporting, esta derrota inesperada complica um pouco as contas do terceiro lugar, já que o Valongo está já a dois pontos dos “leões”.

 

(Foto: Hugo Teixeira / HoqueiPatins.pt)

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...