Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

UNIÃO JÁ NÃO VENCE HÁ SEIS JORNADAS

UNIÃO JÁ NÃO VENCE HÁ SEIS JORNADAS
O União FE continua em "queda livre" e já não vence há seis jornadas a que se junta a eliminação na Taça de Portugal e ontem na Calheta na Ilha de São...

O União FE continua em "queda livre" e já não vence há seis jornadas a que se junta a eliminação na Taça de Portugal e ontem na Calheta na Ilha de São Miguel nos Açores foi derrotado pelo lanterna vermelha Marítimo SC por 4-1 com 0-0 ao intervalo.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A equipa de Pedro Nobre a precisar de uma vitória para repor os níveis de confiança deslocou-se até à freguesia de São Pedro na Calheta para defrontar o Marítimo SC que se na época passada foi a surpresa pela positiva, esta época está a sê-lo pela negativa e ocupa a ultima posição, apesar do regresso de Carlos Guimarães ter dado outro alento à equipa de José Júlio Soares tanto a nível exibicional como de concretização. Num jogo onde as equipas estavam separadas na tabela por 10 pontos a primeira parte revelou-se equilibrada e o nulo ao intervalo era disso sinónimo.

No 2º tempo a equipa Ribatejana adiantou-se no marcador através de Pedro Brazete logo no primeiro minuto. A equipa Açoriana reagiu e Carlos Guimarães empatou à passagem do minuto três, e o treinador/jogador Júlio Soares antes de se atingir os dez minutos colocou a sua equipa na frente do marcador. Carlos Guimarães bisou volvidos três minutos colocando o marcador em 3-1 para os azuis e brancos de São Pedro. Á entrada dos últimos cinco minutos Júlio Soares tem no setique a oportunidade de aumentar a contenda mas desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta Unionista, mas ainda no mesmo minutos Carlos Guimarães faz hattrick e coloca o resultado em 4-1. A equipa que viajou desde o Entroncamento ainda teve hipótese de minimizar a derrota mas Carlos "Pica" Fonseca desperdiçou o livre directo da 10ª falta Maritimista.

Final: Marítimo SC 4  -  União FE 1  (Faltas: 11 - 12)

Vitória que se aceita da equipa que a jogar no Sidónio Serpa perante o seu publico conseguiu anular os pontos fortes do adversário e potencializar os seus e voltou a ter em Carlos Guimarães o seu "matador". A equipa de Pedro Nobre continua a cair na tabela classificativa para posições que não se coadunam com o bom hóquei praticado nas primeiras jornadas, mas sendo o campeonato uma prova de regularidade, pede-se mais aos alvi-negros.

O União caiu para a 11ª posição com 13 pontos e na próxima jornada recebe no Albano Mateus o HC Sintra actual 7º classificado com 19 pontos. O Marítimo SC apesar da vitória continua na posse da lanterna vermelha agora com 6 pontos e a próxima jornada leva a equipa Insular até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense CD que ocupa a 14ª posição de 8 pontos.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...