Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Porto goleia, Sporting mais longe

Porto goleia, Sporting mais longe
O Porto reagiu da melhor maneira à derrota com o Benfica a meio da semana, vencendo o Paço de Arcos com oito golos sem resposta. Tó Neves entregou a b...

O Porto reagiu da melhor maneira à derrota com o Benfica a meio da semana, vencendo o Paço de Arcos com oito golos sem resposta.

Tó Neves entregou a baliza a Edo Bosch e o catalão, regressado há menos de um mês à competição nacional, esteve insuperável e foi um dos alicerces de uma vitória folgada. Pedro Moreira inaugurou o marcador num tiro de muito longe onde Carlos Coelho não deverá ter visto a bola partir e Vítor Hugo, a sete minutos e meio do intervalo, apontou o segundo. Nos onze minutos que mediaram os dois primeiros golos, o Porto mostrou muita tranquilidade e paciência na busca do golo. Depois, já com Hugo Garcia na baliza, Reinaldo Ventura fez o 3-0 de grande penalidade.

Edo Bosch regressou à titularidade

A segunda parte começou praticamente com o quarto golo dos azuis-e-brancos. Jorge Silva marcou e aniquilou qualquer esperança de reacção do adversário.

Num ambiente atípico no Dragão Caixa, com poucas manifestações para lá dos momentos de golo, o Porto fez o quinto por Rafa a dez minutos do final e castigou a falta de eficácia contrária com mais três golos nos derradeiros cinco minutos. Rafa e Hélder Nunes terminaram o jogo com dois golos cada.

Depois da pausa natalícia, os dragões regressam a Valongo, onde na última temporada perderam o título na derradeira jornada.

Sanjoanense consegue primeira vitória

Na segunda deslocação consecutiva ao distrito de Aveiro, o Sporting somou nova derrota. Depois dos pontos perdidos em Oliveira de Azeméis, desta feita os leões foram as vítimas na primeira vitória da Sanjoanense esta época.

Ricardo Figueira apontou o golo - insuficiente - dos leões

O Sporting de Nuno Lopes só logrou marcar por uma vez – por Ricardo Figueira – enquanto a Sanjoanense abriu e fechou as contas da partida por Chico Barreira.

Com esta derrota por 2-1, os leões mantêm o terceiro lugar mas estão agora a seis pontos do Porto e a nove do líder Benfica. A Sanjoanense soma agora cinco pontos mas mantém-se abaixo da linha de água. No entanto, a vitória serviu para passar ao Póvoa a indesejável lanterna vermelha.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...