Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica venceu no Dragão Caixa

Benfica venceu no Dragão Caixa
O Benfica conseguiu ontem, algo que já não conseguia há [...]

O Benfica conseguiu ontem, algo que já não conseguia há alguns anos, em jogos a contar para o campeonato. No Dragão Caixa, palco onde só vencera por uma vez, na final da Liga Europeia de 2012/13, os encarnados conseguiram derrotar o FC Porto, por 3-7.

O Benfica começou melhor, estando sempre na frente do marcador. Depois de um início de partida bastante equilibrado, com oportunidades de golo para as duas equipas, surgiu o golo inaugural, aos 16min.

O lance começou quando Hélder Nunes enviou uma bola ao poste, na sequência de um livre perigoso, à entrada da área. A bola sobrou para Valter Neves, que serviu Carlos Nicolía, que seguiu isolado até bater o guardião portista.

Na resposta ao primeiro golo, o caudal ofensivo portista continuou bastante intenso, mas na baliza encarnada, Guillém Trabal defendia tudo o que havia para defender! O Benfica respondia em contra-ataques rápidos que Nélson Filipe, mais uma vez titular, nem sempre conseguia defender. Foi nesta toada que Diogo Rafael fez o 0-2 e Carlos Nicolía fez o 1-3 com que se chegou ao intervalo. Vítor Hugo fez o único golo portista neste primeiro tempo.

Com o início da segunda parte, vieram mais dois golos benfiquistas (Carlitos López e Nicolía).

Após o 1-5, Tó Neves substituiu Nélson Filipe por Edo Bosch. Com a entrada do guarda-redes catalão, quem voltou a estar em destaque foi… Guillém Trabal. Com Edo na baliza, o Porto esteve mais seguro e o Benfica não conseguia chegar com tanto perigo à baliza. Entretanto, Hélder Nunes e Rafa ainda reduziram para 3-5, mas, na parte final da partida, Trabal justificou o “carimbo” de MVP da partida, ao defender vários lances de bola parada e vários remates fortes, que os portistas “atiravam” de todo o lado!

Nos últimos minutos da partida, Diogo Rafael – numa excelente jogada coletiva encarnada – e Nicolía, numa excelente cobrança de um livre direto, fecharam a contagem, selando uma goleada encarnada no Dragão Caixa.

Com este resultado, o Benfica passou a liderar isolado, com mais 3 pontos (31-28) que o FC Porto.

 

 

(Foto: A Bola)



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...