Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Liderança em jogo no Clássico

Liderança em jogo no Clássico
O Dragão Caixa é esta quarta-feira palco do grande Clássico do hóquei em patins nacional. Porto e Benfica lideram o campeonato em igualdade pontual e ...

O Dragão Caixa é esta quarta-feira palco do grande Clássico do hóquei em patins nacional. Porto e Benfica lideram o campeonato em igualdade pontual e encontram-se depois de terem garantido no último fim-de-semana a passagem aos quartos-de-final da Liga Europeia.

O Porto tem, com 10 jornadas realizadas, a melhor defesa e o melhor ataque, secundado pelo Benfica nos dois capítulos. Ambas as equipas somam 28 pontos, num percurso que só teve um empate para cada lado: os azuis-e-brancos empataram frente ao Sporting (2-2) e o Benfica deixou dois pontos em Barcelos (5-5).

Rafa, reforço para esta época, é o artilheiro-mor dos dragões no Campeonato

Num campeonato onde são poucos os pontos perdidos, todos os pontos são contam. “São os dois principais candidatos a conquistar o Campeonato Nacional e sabemos que, como vamos perder poucos pontos com outros adversários, os confrontos directos são muito importantes”, confidenciou o capitão dos dragões, Reinaldo Ventura, ao Porto Canal. Recorde-se que o ano passado foram precisamente os confrontos directos a decidir a classificação final entre Porto e Benfica.

Em casa e com os bilhetes já esgotados, Reinaldo frisa que há equilíbrio mas que o Porto é favorito. “Somos favoritos pelo facto de jogar em casa. A nível de qualidade somos muito equivalentes, mas este será um jogo decidido nos pormenores e queremos tê-los do nosso lado. Teremos um pavilhão repleto e, com os nossos adeptos, somos mais fortes”, afirmou em jeito de apelo.

Em declarações à BTV, Tiago Rafael concorda com o equilíbrio entre os dois candidatos. “O Benfica e o Porto são duas equipas que jogam para ganhar. Vai ser um jogo aberto, decidido nos pormenores. Quem errar menos, quem tiver mais garra e mais vontade, ganhará o jogo”, explanou.

Tiago Rafael, tal como Pedro Nunes e Reinaldo Ventura, defende que o jogo se vai decidir em pormenores

Os pormenores são ponto comum a todas as antevisões e Pedro Nunes, treinador do Benfica, não foge à regra. “Será um jogo decidido por detalhes e pormenores”, frisou. “Espero um desafio equilibrado, muito disputado, entre duas excelentes equipas, com uma excelente moldura humana, um grande espectáculo de Hóquei em Patins e que no final o Benfica ganhe”, desejou.

A última partida entre as duas equipas – a final da última edição da Taça de Portugal - foi em terreno neutro e sorriu ao Benfica. Mas, em jogos para o campeonato, o Porto venceu sempre que as àguias visitaram o Dragão Caixa. Ainda assim, a única vitória encarnada nesta casa do Futebol Clube do Porto, talvez fosse a mais desejada pelo adversário: aconteceu na final da Liga Europeia em 2013.

A partida realiza-se a partir das 21h e terá transmissão directa no Porto Canal.

Valongo e Viana também acertam calendário

Também com transmissão televisiva (A Bola TV), Valongo e Viana encontram-se no rescaldo de uma ronda europeia com sabores bem distintos. O actual campeão nacional baqueou em casa com os catalães do Vic e ficou desde já afastado da próxima fase da Liga Europeia, enquanto o Viana registou a sua primeira vitória e relançou as hipóteses – ainda que remotas – de apuramento.

O Valongo ocupa a quarta posição a oito pontos dos líderes, ao passo que a Juventude de Viana se encontra no oitavo posto mas – neste que é um campeonato muito competitivo – pode em caso de vitória subir ao sexto posto e ficar a apenas um ponto do Valongo.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...