Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sergi Fernandez e o seu jogo especial

Sergi Fernandez e o seu jogo especial
Esta terça-feira há acerto de campeonato em Espanha. Depois de Barcelona e Vic garantirem no último fim-de-semana a presença nos quartos-de-final da L...

Esta terça-feira há acerto de campeonato em Espanha. Depois de Barcelona e Vic garantirem no último fim-de-semana a presença nos quartos-de-final da Liga Europeia, o Palau Blaugrana acolhe, a partir das 19h portuguesas, o encontro entre os actuais líder e terceiro classificado da OK Liga.

As equipas vêm ambas de um empate – o Barcelona frente ao Liceo (3-3) e o Vic com o Igualada (5-5) – e em busca de retomar o caminho das vitórias.

O Barcelona espera um Vic fechado. “Estamos habituados a jogar contra rivais que se fecham. Esperamos que este seja um jogo em que encontramos uma fresta para marcar”, referiu Ricard Muñoz na antevisão do encontro.

Tendo o Barcelona a melhor defesa da prova – de longe, com apenas 19 golos sofridos em 12 jogos -, o Vic é a segunda equipa menos batida. Determinante para tal tem sido o guarda-redes Carles Grau, de apenas 24 anos. Para Sergi Fernandez, guardião do Barcelona, Carles vai dificultar. “É um guarda-redes jovem, com reflexos muito bons e bom posicionamento”, analisa. “Joga há quatro, cinco anos a um nível muito alto vai dificultar-nos muito a obtenção de golos”, alerta.

Sergi Fernandez foi titular na partida da Liga Europeia com o Bassano no último sábado

E como pode ser batido? ”Na verdade, não sei. Se soubéssemos, seria mais fácil”, desabafa Sergi. “É um guarda-redes muito seguro e que costumamos ter muitas dificuldades em bater”, recorda. “Mas também temos grandes avançados e eles saberão, melhor do que eu, como marcar-lhe golos”, conclui.

Sergi Fernandez começou a brilhar na baliza da equipa principal do Club Pati Vic em 2003, com 18 anos, mantendo-se no clube até 2010, ano em que rumou ao Barcelona.

De resto, esta é uma partida especial para Sergi Fernandez. “Foi onde surgi e cresci como jogador e onde me deram a oportunidade de jogar na OK Liga”, lembra. “Tenho lá muitos amigos e, sempre que posso, volto à cidade que é muito bonita”, elogia. “Por muito tempo que fique aqui no ‘Barça’ - e serei ‘cule’ toda a minha vida -, para mim o Vic tem um espaço reservado no meu coração onde o guardarei para sempre”, confessa.

O Barcelona - que não conta para este jogo com Marc Torra, lesionado - lidera a OK Liga com 34 pontos, mais três do que o Liceo. O Vic surge em terceiro com 27 pontos.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...