Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Porto cilindra Vendrell

Porto cilindra Vendrell
Porto e Vendrell fecharam a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Depois de suspensa por cancelamento do voo dos catalães para a Invicta,...

Porto e Vendrell fecharam a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Depois de suspensa por cancelamento do voo dos catalães para a Invicta, foi conseguida a realização da partida às 11h deste domingo.

A terceira jornada oferecera uma partida emotiva entre as duas equipas, com o Porto a fazer uma “remontada” impressionante nos minutos finais. Nesta quarta jornada, acabou decepcionado quem esperava semelhante emoção. O Vendrell voltou a entrar a ganhar com um golo de Sergi Miras ainda não estavam decorridos dois minutos e meio mas depois só houve golos em azul-e-branco.

Jorge Silva bisou

Vítor Hugo abriu as hostilidades aos 10 minutos e com golos de Hélder Nunes – apenas um minuto volvido - e Jorge Silva, com Guillem Fox a facilitar num remate pouco ortodoxo do atacante dos dragões, o Porto chegaria ao intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte, o Porto disparou para um pesado 9-1 sobre um dos quatro semifinalistas da última edição da Liga Europeia. Reinaldo Ventura, por duas vezes, Ricardo Barreiros, Rafa, Caio e Jorge Silva construíram o volumoso resultado.

Ponto de situação

Faltam duas jornadas para completar a fase de grupos mas já são conhecidos seis (Barcelona, Benfica, Breganze, Vic, Forte dei Marmi e Porto) das oito equipas a apurar para os quartos-de-final.

A vitória no jogo deste domingo – a quarta em outros tantos jogos - deixou o Porto definitivamente apurado e a um empate de garantir o primeiro lugar no grupo D, o que deverá acontecer já na próxima jornada na recepção ao La Vendeenne. Assim, nos quartos-de-final o Porto defrontará o segundo classificado do grupo A, a discutir entre Benfica e Barcelona. Quem se adiantar na luta entre encarnados e blaugrana terá pela frente o segundo classificado deste grupo B. O Valdagno adiantou-se nesse particular com uma vitória sobre o La Vendeenne por 10-3 mas ainda ninguém está fora da corrida.

Barcelona ou Benfica. Já apurados, um deles será o adversário do Porto nos quartos-de-final

No Grupo B, também já estão definidos – à semelhança do A – os dois apurados. Vic e Breganze venceram respectivamente Geneve (7-2) e Valongo (3-8) e deverão deixar para a última jornada a decisão do vencedor do grupo, com o Vic a receber o Breganze de Sérgio Silva.

No grupo C, a Juventude de Viana logrou a primeira vitória e regressou à luta do apuramento. Os vianenses venceram os alemães do Herringen por 6-1 e beneficiaram da segunda derrota consecutiva do Liceo frente ao Forte dei Marmi, agora em Itália e por 11-6. Com esta vitória, o Forte dei Marmi – que na próxima jornada se desloca a Viana do Castelo – já garantiu o primeiro lugar do grupo.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...