Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Valongo recebe Vic, na Mealhada

Valongo recebe Vic, na Mealhada
O próximo Sábado, dia 13 de Dezembro, será dia de [...]

O próximo Sábado, dia 13 de Dezembro, será dia de mais uma jornada da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Há vários jogos que chamarão a atenção dos adeptos da modalidade, de onde destacamos a recepção do FC Porto ao CE Vendrell, no Dragão Caixa (Grupo “D”). O Benfica recebe o HC Quevert, líder do campeonato francês (Grupo “A”), e a Juventude de Viana recebe o SK Germania Herrigen, da 1.Bundesliga da Alemanha (Grupo “C”).

Espera-se, por isso, uma jornada tranquila para estas três equipas portuguesas, que são favoritas, sobretudo, por jogarem na condição de anfitriões.

Haverá, no entanto, um jogo de “tripla”, entre o atual campeão nacional, Valongo, e a forte equipa espanhola do CP Vic, no Grupo “B”. O Vic lidera Grupo, com 7 pontos, juntamente com o Hockey Breganze, de Itália. Já o Valongo está no último lugar, com a penas 1 ponto, depois de ter empatado em casa com o RHC Genève, da Suíça.

Foi devido ao empate (5-5) com os campeões da LNA da Suíça, e a alguns desacatos verificados nos instantes finais da partida, que a equipa da Associação Desportiva de Valongo foi punida, pelo Comité Europeu de Rink-Hockey (CERH), com a interdição do seu rinque por um jogo, e uma multa adicional de 800€. A equipa nortenha foi por isso obrigada a jogar a pelo menos 70Kms do seu pavilhão, tendo optado por disputar este jogo no Pavilhão Municipal da Mealhada, solução aceite pelo HC Mealhada e ratificada pelo CERH.

Apesar da distância, espera-se que este jogo tenha “casa cheia” de adeptos valonguenses, até porque o referido Pavilhão Municipal da Mealhada tem excelentes acessos, quer por auto-estrada (A1), quer por comboio (Linha do Norte).



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...