Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

JUVEHTUDE DE VIANA GOLEIA CANDELÁRIA

JUVEHTUDE DE VIANA GOLEIA CANDELÁRIA
Texto: Juventude de Viana Juventude de Viana não perdeu o norte frente ao Candelária e amealhou mais uma vitória no campeonato nacional da 1ª divisão....

Texto: Juventude de Viana Juventude de Viana não perdeu o norte frente ao Candelária e amealhou mais uma vitória no campeonato nacional da 1ª divisão. Em jogo da 5ª jornada os Vianenses venceram em casa o Candelária por 7-2.
Os Açorianos são uma equipa difícil de derrotar e que o diga a Oliveirense que foi perder aos Açores. Depois do bom jogo realizado pelos seus jogadores o técnico Hugo Gaidão lembrou, em Viana, que “não viemos para perder em Viana, mas para ganhar. Fizemos uma excelente primeira parte”.
A boa resposta dos Açorianos e alguma ansiedade dos Vianenses permitiram que o resultado fosse empatado a uma bola para o intervalo com os golos de João Guimarães (16’) e de Luís Viana, de livre directo, (22’).
Na primeira parte ambas as equipas realizaram um bom jogo e equilibrado. Porém, foi na 2ª parte que os Vianenses materializaram o bom resultado. Com 4’ jogados, Luís Viana colocou os Vianenses em vantagem (2-1) que em dois minutos consecutivos se foi ampliando por intermédio de Nuno Félix (3-1) e Gustavo Lima (4-1).
Neste momento do jogo o Candelária foi cometendo alguns erros que foram aproveitados pelos homens de Pedro Sampaio. Erros esses que Hugo Gaidão aproveitou para justificar a perda dos três pontos, em vez de usar o desgaste a que a equipa tem sido sujeita. No entanto, o mesmo achou ser um resultado demasiado pesado para a boa prestação da sua equipa.
A Juventude de Viana tomou o comando total da partida e ainda marcou mais três vezes por intermédio de Diogo Fernandes (5-1) e de Zorro que fez fazer póker neste jogo, marcado os dois golos finais (7-1) para a Juventude. João Guimarães também bisou e encurtou para os Açorianos (7-2).
“Foi uma boa vitória e uma atitude extraordinária”, frisou Pedro Sampaio orgulhoso dos seus jogadores que não deram mostras de cansaço.Fruto desta vitória a Juventude de Viana soma 9 pontos e ascendeu, provisoriamente, ao 5º lugar da tabela classificativa.
Não há tempo para descansar, segue-se a OliveirenseJá este Sábado, 8 de Novembro, às 17h, a equipa vianense tem uma deslocação difícil ao reduto da Oliveirense e desde já o técnico garantiu “vamos lutar pelos três pontos dentro do ringue”.
De resto Diogo Fernandes deixou a certeza por parte dos jogadores: “Vamos dar o máximo”. O jogador ainda abordou o castigo de que foi alvo para a Liga Europeia, 7 jogos, que é “um castigo muito exagerado”. Tendo em conta o lance, Diogo Fernandes argumentou que em plena situação embate com a tabela, abriu os braços por causa do choque e, por infelicidade, acabou por atingir com o stick o adversário, ao qual pediu inclusivamente desculpa. “Não é um lance tipicamente meu”, frisou.
A Oliveirense ainda não disputou o jogo da 5ª jornada, vai fazê-lo hoje, e para já segue com 6 pontos.
FICHA DE JOGOPAVILHÃO MUNICIPAL DE MONSERRATE5ª JORNADAAJ VIANA – CANDELÁRIA SC Árbitros: Jerónimo Moura, Domingos Carvalho e Pedro Silva (Porto)Resultado ao intervalo: 1-1Resultado final: 7-2Juventude de VianaCinco Inicial: Jorge Correia (GR), Diogo Fernandes (1), André Centeno, Luís Viana (4), Nuno Félix (1)Jogou ainda: Gustavo Lima (1)Treinador: Pedro SampaioCandelária (SC)Cinco Inicial: Martin Novo (Gr), Tiago Resende, João Guimarães (2), Mauro Fernandez, Pedro AfonsoJogaram ainda: Rúben Sousa, Bruno Botelho, Edgar Pereira, Milton Jorge (Gr)Treinador: Hugo GaidãoDisciplinaAzul: Martin Novo (22’)

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...