Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sanjoanense vence em Gulpilhares

Sanjoanense vence em Gulpilhares
Fonte: mundodesportivo-adsGulpilhares 3 X Sanjoanense 85 Inicial: Marco Lopes, Tiago Ferraz, Chico Barreira, João Oliveira e Daniel BastosJogaram Aind...


Fonte: mundodesportivo-ads
Gulpilhares 3 X Sanjoanense 85 Inicial: Marco Lopes, Tiago Ferraz, Chico Barreira, João Oliveira(cap.) e Daniel BastosJogaram Ainda: David Nogueira, Jack Pinheiro, Alfredo Nogueira, Hugo Santos e João "Drejo"Golos: Chico Barreira(2), Daniel Bastos(2), Tiago Ferraz(2), Alfredo Nogueira e Hugo Santos
Mas que exibição! Numa visita que se esperava de grau de dificuldade elevado, a Sanjoanense "triturou" a formação do Gulpilhares, goleando por expressivos 8-3, com os três golos sofridos a surgirem num momento de descompressão, numa altura em que o jogo estava 7-0. Foi a melhor prestação da época, até agora, da formação comandada por Vítor Pereira que brindou a mais de centena de sanjoanenses presentes em Gulpilhares, com golos para todos os gostos, alguns deles de elevadíssima nota artística, fruto de grandes jogadas colectivas.
A Sanjoanense entrou a todo o gás e marcou dois golos nos primeiros cinco minutos, ambos de grande penalidade, por Tiago Ferraz e Chico Barreira. Defendendo muito bem e criando várias situações de perigo, o terceiro golo surgiu aos treze minutos, após uma recuperação de bola por Daniel Bastos que lhe permitiu isolar-se e fazer o terceiro. O quarto apareceu aos quinze minutos, num grande contra-ataque conduzido por Tiago Ferraz e Chico Barreira, com o último a assistir o primeiro para um grande golo numa bonita jogada.
Só deu Sanjoanense na primeira parte e o resultado ao intervalo espelhava a superioridade alvi-negra, se bem que o Gulpilhares podia ter reduzido a um minuto do fim, num pénalti em que um grande corte de Chico Barreira foi transformado numa falta, mas Marco Lopes defendeu com mestria a bola parada.
Na etapa complementar, a supremacia sanjoanense continuou e a contagem foi elevada para os 7-0! Aos sete minutos marcou Alfredo Nogueira, numa jogada de insistência, no minuto a seguir foi a vez de Hugo Santos, com assistência de Chico Barreira, em mais uma grande jogada colectiva e, aos dezasseis minutos, Chico Barreira, novamente, em jogada individual espectacular assistiu Daniel bastos para o sétimo golo.
Neste período, assistiu-se a alguma descompressão por parte da Sanjoanense, o que permitiu ao Gulpilhares marcar três golos entre o minuto dezoito e o minuto vinte e três. A 48 segundos do fim, João "Drejo" assistiu Chico Barreira para o 8-3 final.
Nunca é demais dizer, foi uma excelente exibição por parte dos homens da capital do calçado, alicerçados num fantástico apoio, como sempre, por parte dos seus adeptos, que voltaram a marcar presença em grande número. Em cinco jogos, a Sanjoanense continua a só saber vencer e, por isso mesmo, continua no primeiro lugar, seguida do Espinho e do Póvoa, que também venceram as respectivas partidas. No próximo Sábado, é a vez do HC Marco visitar o Pavilhão dos Desportos, turma que o ano passado venceu os dois jogos contra a Sanjoanense.
Mundo Desportivo-ADS: Esta crónica é intitulada de "que mais se pode pedir, a uma equipa que joga assim?", a perfeição não existe, mas esta equipa hoje esteve muito perto de a atingir?Vítor Pereira: Sim, tivemos momentos muito bons de hóquei, estivemos bem e conduzimos o jogo, era uma coisa que eu tinha pedido aos jogadores, para assumir o jogo, assumir a responsabilidade, eles fizeram-no, encararam a partida de uma forma positiva e humilde, as coisas acabaram por surgir, fizemos uma boa partida, contra um adversário valoroso e merecemos inteiramente os três pontos.
M.D Foi uma Sanjoanense demasiado forte, um Gulpilhares num dia "menos bom", ou uma mistura de ambos os factores?V.P Nós estivemos bem, o Gulpilhares também estiveram bem, fizeram o possível, os nossos jogadores superaram-se, tiveram uma grande atitude e provaram que quando jogamos assim, com união, é muito difícil bater a Sanjoanense, esta equipa do Gulpilhares é muito valorosa, são jovens com técnica que nos criaram dificuldades, mas nós soubemos estar ao melhor nível, com as nossas armas e conseguimos ganhar o jogo.
M.D Temos falado algumas vezes sobre a campanha que esta equipa está a fazer e no qual as empresas e as pessoas de SJM devem dar atenção, pegando novamente no título desta crónica, "que mais se pode pedir, a uma equipa que joga assim" para que mais empresas e cada vez mais pessoas a apoiem?V.P Esta equipa tem que dignificar, semana a semana, a Sanjoanense, lutar pelos três pontos e é isso que fazemos, as empresas sanjoanenses têm dificuldades, o nosso país está em crise, as empresas também, mas apelo às pessoas e às empresas para se unirem em torno do desporto, se todos ajudarmos com um pouquinho tudo será mais fácil, pois todos juntos somos mais fortes, juntos nós equipa, juntos nós adeptos, junto nós sanjoanenses, todas as pessoas que têm oportunidade de estar connosco, continuo a dizer isto e nós vamos fazendo o nosso trabalho com grande dedicação e seriedade, a direcção tem estado a fazer um grande esforço neste capítulo para cumprir, para que falte o menos possível, e a nós resta-nos continuar a ganhar para que cada vez mais gente nos acompanhe.
M.D Para a semana a Sanjoanense recebe o Marco, uma equipa que o ano passado nos roubou seis pontos, é o mesmo Marco da temporada anterior que podemos esperar, ou seja, um Marco bem a defender e mortífero a contra-atacar?V.P Sim sabemos que o Marco é uma equipa que joga junta há muitos anos, o ano passado realmente roubaram-nos seis pontos, esperemos que este ano esses seis pontos fiquem do nosso lado, mas para já vamos disfrutar desta vitória, deste momento de hóquei que tivemos aqui, com estes adeptos fabulosos e depois teremos tempo para pensar no Marco. Vamos tentar ser rigorosos pois é isso que as pessoas esperam de nós.
M.D Todas as semanas uma pergunta é dedicada aos adeptos, já parece habitual mas a verdade é que eles, de jogo para jogo, se excedem no apoio, hoje podiam haver poucos elementos da Força Negra, mas a verdade é que os que haviam puxaram, e de que maneira, pelos restantes adeptos da Sanjoanense, que marcaram aqui presença em grande númeroV.P Quase que não tenho palavras para descrever, é maravilhoso, é fantástico estar ali no banco e ver a claque, os adeptos, todos juntos a puxarem por nós, a lutar os jogadores com os adeptos, os adeptos com os jogadores, a Força Negra com os adeptos, é este apoio que me dá força para continuar a trabalhar, semana após semana.Todos juntos esperamos trazer mais apoios, para superarmos algumas dificuldades que temos, mas mesmo com estas dificuldades quer jogadores, quer equipa técnica e direcção, vamos trabalhar para orgulhar o emblema da Sanjoanense!

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...