Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal goleia Chile e garante 3º lugar

Portugal goleia Chile e garante 3º lugar
Texto: aBolaA Seleção Nacional de hóquei em patins garantiu o terceiro lugar no Mundial, que decorre em Angola, depois de vencer o Chile por 10-3.Rica...


Texto: aBola
A Seleção Nacional de hóquei em patins garantiu o terceiro lugar no Mundial, que decorre em Angola, depois de vencer o Chile por 10-3.
Ricardo Barreiros (2), Gonçalo Alves (4), Jorge Silva (3) e Diogo Rafael apontaram os golos da equipa das quinas que ao intervalo já vencia por 5-0.
«Este jogo foi presente na revolta desta seleção e foi futuro naquilo que nós acreditamos», disse o selecionador Luís Sénica no final do encontro, antes de falar sobre os erros de arbitragem que marcaram os jogos de Portugal: «Acho que os árbitros e todos nós que andamos na atividade desportiva precisamos de uma coisa que é rigor, credibilidade e seriedade. A partir daí tudo é fácil naquilo que diz respeito ao jogo, até porque nós, como bons seres humanos, arranjamos sempre uma escapatória que é: errar humano é. Eu diria que errar duas vezes sucessivas ou cometer dois erros sucessivos é burrice.»
Já Gonçalo Alves manifestou a desilusão por não estar no encontro que decide o título: «Esta medalha de bronze não é o que nós queríamos. Queríamos estar presentes no jogo que vem a seguir (final). A medalha de bronze é o que nós lutámos hoje. Sentimos que merecíamos pelo nosso orgulho e deixamos tudo em campo para conquistar esta medalha. Portugal é sempre favorito em todos os campeonatos europeus e mundiais à conquista dos títulos. Nós estamos a preparar o futuro para sermos nós agora os próximos vencedores. Portugal não vem para os campeonatos europeus e mundiais lutar pelo terceiro lugar.»
Foi a terceira medalha de bronze conquista por Portugal num Mundial, prova que não vence desde 2003.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...