Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal campeão europeu em território espanhol

Portugal campeão europeu em território espanhol
Texto: FPPFoto: Cattini/CerhA Seleção Nacional Sub-17 de hóquei em patins venceu França, na final do 33º Campeonato da Europa de Alcobendas . Po...


Texto: FPPFoto: Cattini/Cerh
A Seleção Nacional Sub-17 de hóquei em patins venceu (6-3) França, na final do 33º Campeonato da Europa de Alcobendas (Espanha). Portugal conquista, assim, o seu 12º título europeu da categoria.
Portugal, que realizou um Campeonato da Europa irrepreensível, fechou a competição com chave de ouro, ao bater a seleção francesa e a somar mais uma conquista internacional. Numa primeira parte de nervos e muito equilibrada, foi a turma gaulesa quem, de grande penalidade, se colocou em vantagem. Os “Ursos” reagiram e rapidamente operaram a reviravolta no marcador, chegando ao intervalo na frente, por 2-1. À entrada na etapa complementar, França igualou mas a forte resposta portuguesa, com 4 golos, colocou as duas equipas a uma distância inalcançável até ao cair do pano. No final, 6-3 a favor de Portugal e o 12º título europeu no escalão de Sub-17.
Gonçalo Nunes, com 16 golos, sagrou-se o melhor marcador da competição.
Cinco inicial: Tiago Rodrigues (GR), Gonçalo Nunes, Gonçalo Pinto, Pedro Batista e Carlos LoureiroMarcadores: Gonçalo Nunes (2), Gonçalo Conceição (2), Carlos Loureiro (1) e Pedro Batista (1)

 Luís Moreira, Selecionador Nacional: “Trabalhámos arduamente para atingir o objetivo de, quatro anos depois, trazer esta Taça para Portugal. Foi preciso mesmo muito muito trabalho, e tudo isto não seria possível sem todo o empenho do nosso staff de treinadores, técnicos, mecânicos, direção e claro, estes jogadores, que foram fantásticos. Trabalharam com muita atitude, garra e crer. Espero que continuem a crescer e que se desenvolvam ainda mais. O hóquei em patins está bem vivo e está a crescer. No final, alguns selecionadores disseram que a humildade e qualidade do hóquei deste grupo são um marco importante. Que este seja o primeiro de muitos títulos para esta geração de jogadores e que inspire as batalhas que a Seleção Nacional vai ter”
A comitiva portuguesa sairá de Alcobendas ao final da manhã de domingo e deverá chegar a Lisboa ao final da tarde.
Calendário Campeonato da Europa Sub-17PORTUGAL-Israel, 12-0Alemanha-PORTUGAL, 1-9PORTUGAL-França, 3-1Andorra-PORTUGAL, 2-5Meia-FinalPORTUGAL-Itália, 8-1FINALPORTUGAL-França, 6-3


Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...