Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto na final da Liga Europeia

FC Porto na final da Liga Europeia
O FC Porto irá medir forças com o seu eterno rival, o SL Benfica, na final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, após ter vencido o Hockey Valdagno.

Tarde de emoções fortes no Dragão Caixa que culminou com uma grande vitória para o hóquei português em geral. Benfica e Porto eliminaram Barcelona e Valdagno, respectivamente, e carimbaram os seus passaportes para a final da prova mais importante do hóquei europeu: A Liga Europeia.

Depois de o Benfica ter batido o poderoso Barcelona na lotaria das grandes penalidades, foi a vez de o Porto vencer por 9-7 o Valdagno, campeão italiano onde milita um jogador que muitas alegrias deu aos adeptos do clube da invicta: O espanhol de 32 anos Pedro Gil, que marcou por duas vezes. Num jogo com uma carga emotiva enorme, ambas as equipas estiveram por diversas vezes na frente do marcador.

Do lado do Porto, destaque para Ricardo Barreiros que marcou por três vezes e para Caio, que assinou um “bis” e além disso foi autor daquele que foi muito provavelmente o golo mais bonito da tarde. Foi só nos últimos minutos que o jogo ficou sentenciado, quando o FC Porto aumentou a vantagem para dois golos (mais uma vez) e o Valdagno não teve tempo para operar nova remontada. Fica a ideia de que se tratou de um encontro que poderia ter caído para qualquer dos lados, pois ambas as equipas jogaram com aquilo que se chama o “sangue quente”, acabando também, provavelmente, o apoio dos adeptos da casa por ter influência.

Amanhã, pelas 17h, final 100% “lusa” da Liga Europeia, algo absolutamente inédito!

Texto: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...