Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal é Tri-Campeão do Torneio de Montreux

Portugal é Tri-Campeão do Torneio de Montreux
Portugal sagrou-se Tri-Campeão do Torneio de Montreux após ter vencido a seleção Espanhola na final da prova.

A Seleção Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins venceu (5-4, após grandes penalidades) o duelo ibérico com Espanha e sagrou-se vencedora da 65ª edição das Taça das Nações. Portugal soma, assim, o terceiro título consecutivo e o 17º na história da competição.

No pavilhão em Montreux lotado, Portugal entrou bem mas foi a seleção espanhola quem chegou primeiro à vantagem, com um golo aos 9 minutos. Os “Ursos” reagiram e empataram logo de seguida por intermédio de Ricardo Oliveira. Espanha voltaria a atirar com sucesso às redes portuguesas, fazendo o resultado (2-1) com que se chegou ao intervalo. A etapa complementar foi bastante emocionante, com vários golos para cada um dos conjuntos. Aos 12 minutos da 2ª parte, já Portugal estava na frente do marcador, depois de dois tiros certeiros de Ricardo Barreiros. Depois, a turma espanhola aproveitou um Livre Direto para empatar (3-3) e no minuto seguinte colocou-se em vantagem. Os “Ursos”, que ao longo da partida desperdiçaram dois Livres Diretos e uma Grande Penalidade, assinaram o quarto tento, com o stick de Ricardo Oliveira, que valeu o empate e empurrou a decisão para o prolongamento.

Já mesmo ao cair do pano do prolongamento, onde imperaram os nervos, Portugal falhou outro Livre Direto que teria decidido o encontro antes das grandes penalidades onde os “Ursos” foram mais eficazes, com Ricardo Silva em grande e Gonçalo Alves a decidir a partida com um remate indefensável.

Cinco inicial: Ricardo Silva (GR), Valter Neves (C), Ricardo Oliveira, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Hélder Nunes, João Rodrigues e Diogo Rafael

Marcadores: Ricardo Barreiros (2), Ricardo Oliveira (2) e Gonçalo Alves (1, GP)

Classificação Final Taça das Nações 2013:
1º PORTUGAL
2º Espanha
3º Angola
4º Alemanha
5º França
6º Brasil
7º Montreux HC
8º Suíça

A vitória neste duelo ibérico serviu para desempatar no número de Taças das Nações conquistadas, com Portugal a somar 17 contra as 16 espanholas.

FPP

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...