Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SC Tomar vence HC Sintra

SC Tomar vence HC Sintra
O Pavilhão dos Montes Santos em Sintra recebeu ontem um dos jogos mais importantes da 22ª jornada do Nacional da II Sul com HC Sintra, a receber o líder SC Tomar.

O Pavilhão dos Montes Santos em Sintra recebeu ontem um dos jogos mais importantes da 22ª jornada do Nacional da II Sul com HC Sintra, 6º classificado a receber o líder SC Tomar num jogo dirigido pela dupla Lisboeta Luís Peixoto e Paulo Romão.

 

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra


A equipa da casa que em Tomar apesar de ter perdido por 7-4, pregou um "susto daqueles" à equipa de Nuno Lopes quando chegou a estar a vencer por 1-4, entrou melhor na partida e a jogar perante o seu publico inaugurou o marcador logo aos 5 minutos através de Nelson Chorincas. A jogar melhor e a não deixar o SC Tomar esplanar o seu jogo seria Pedro Natário à passagem dos 11 minutos de jogo a aumentar a vantagem para 2-0. Foi preciso esperar pelos ultimos 5 minutos para a equipa verde e branca reagir e reduzir para 2-1 através de Ivo Silva. Até ao intervalo o placard não sofreu alterações e as equipas foram para o descanso com o HC Sintra na dianteira.

Intervalo: HC Sintra 2  -  SC Tomar 1

 

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra


A 2º parte trouxxe uma equipa Leonina transfigurada e para melhor, a jogar ao seu nível e a causar dificuldades à equipa da casa e seria Gonçalo Santos entre os 7 e 10 minutos a dar a cambalhota no marcador e colorir o palcard com 2-3. Tentou a equipa da casa contrariar este maior ascendente visitante, mas a equipa Nabantina não permitiu e o junior David Costa fez o 2-4 e cimentou ainda mais a liderança no marcador. João Lomba fechou a contagem ao apontar o 2-5 que se manteve até final da partida.

Final: HC Sintra 2  -  SC Tomar 5

 

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra


Com esta vitória construída na 2ª parte com um parcial de 0-4 a equipa de Nuno Lopes contornou mais um obstáculo e a vitória sobre o HC Sintra uma equipa jovem e de grande qualidade mantêm os verde e brancos de pedra e cal na liderança da prova e 8 jornadas do final e 24 pontos para disputar, o SC Tomar têm 12 de vantagem sobre o 3º classificado o CACO e cada vez está mais perto a subida, mantendo no entanto a luta com o HC Mealhada para ver quem acaba em 1º e vai disputar com o vencedor da II Norte o titulo de campeão nacional e suceder assim ao Sporting CP.



Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...