Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal vence Montreux

Portugal vence Montreux
A Seleção Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins venceu a equipa do Montreux HC na ronda inaugural da Taça das Nações

A Seleção Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins venceu (7-1) a equipa do Montreux HC na ronda inaugural da 65ª edição das Taça das Nações, prova que decorre em Montreux, na Suíça, até ao próximo domingo, 31 de março.

Num encontro praticamente de sentido único, Portugal não sentiu grandes dificuldades para ultrapassar o adversário. Jorge Silva, à entrada dos 5 minutos da 1ª parte, abriu o marcador e até ao intervalo as redes do Montreux HC ainda balançariam por mais três ocasiões. Na etapa complementar os “Ursos” continuaram a dominar e a controlar todas as operações, rodando todos os 10 atletas e chegando calmamente ao final dos 40 minutos da partida com o marcador em 7-1 a seu favor.

Cinco inicial: Ricardo Silva (GR), Valter Neves (C), Diogo Rafael, Jorge Silva e Ricardo Barreiros

Jogaram ainda: André Girão (GR), Hélder Nunes, João Rodrigues, Gonçalo Alves e Ricardo Oliveira

Marcadores: Valter Neves (2), Jorge Silva (2), Ricardo Oliveira (1), João Rodrigues (1) e Gonçalo Alves (1)

Resultado final: 7-1

 

 

Jorge Lopes, Selecionador Nacional: “Estou satisfeito com a vitória, mas nem tanto com a exibição. Não apreciei muito a forma como atacámos. Defensivamente estivemos bem, mas nós não gerimos bem a posse de bola nos momentos ofensivos. Temos de ser mais claros no ataque. O Gonçalo Alves foi muito bem recebido, com a praxe habitual e o corte de cabelo radical. Foi uma boa estreia para ele, até porque marcou. É um jovem com muito potencial e muito futuro na modalidade. Nós queremos ganhar todos os jogos. Esse é o nosso objetivo e todos aqui sabem disso”

Portugal, que tenta a conquista do terceiro título consecutivo em Montreux, mede forças, esta quinta-feira, com o Brasil e na sexta-feira defronta Espanha no derradeiro encontro da fase de grupos da prova. Estas partidas terão transmissão em direto na RTP 2 a partir das 19:30.

 

Fonte FPP Foto: Record/Carlos Gonçalves via : Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...