Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter Regiões - AP Minho - " Somos um dos candidatos a vencer..."

Inter Regiões - AP Minho -
Na antevisão do 37º Inter Regiões que começa esta quinta feira na Mealhada o seleccionador da Associação de Patinagem do Minho, Joaquim Fonseca traçou o objectivo da sua equipa.

Após o Torneio de Carnaval realizado em Braga conquistado pelos minhotos, o até então seleccionador Rui Sérgio Teixeira recebeu o convite da AD Limianos para orientar o clube sénior da primeira divisão ao qual aceitou. Perante esta alteração a AP Minho convidou Joaquim Fonseca para assumir o cargo de seleccionador que foi imediatamente aceite.
" É um grande desafio que aceitei com muito orgulho. Pretendo continuar o excelente trabalho que o Rui vinha efectuando. A AP Minho reúne todas as condições para se efectuar um bom trabalho. Se não as tivesse, não tinha aceite este desafio.Trabalhar com este grupo motiva sempre e é gratificante".

Sobre o Inter Regiões, Joaquim Fonseca não assume que a AP Minho é candidata a vencer o evento.
" Olhando para as outras associações prevejo uma prova muito equilibrada. A AP Minho vai lutar por um lugar no pódio. Considero que somos um dos vários candidatos a vencer a prova. Um candidato porque a AP Porto, AP Aveiro e a AP Lisboa são sempre formações que lutam pelo titulo. Reconheço que se não ficarmos no pódio o resultado será uma desilusão para nós. Tudo pode acontecer"

Em relação ao grupo de trabalho, o seleccionador tem toda a confiança nos eleitos.
" Os jogadores tem mostrado o seu valor como prova as recentes conquista dos Reis e do Carnaval. Com a força e a mentalidade ganhadora eles vão lutar até ao ultimo segundo pelo melhor resultado. O grupo está unido, confiante num bom desempenho. As escolhas não foram fáceis porque existe um grande numero de atletas de valor semelhante. Começamos o estagio com treze atletas e claro tivemos de decidir os dez finais. Não é fácil deixar mas só podemos levar dez para a Mealhada. Se algo acontecer os substitutos que forem chamados estão à altura de entrar. Os jogadores que saíram da lista mostraram a sua vontade de apoiar os seus companheiros nesta edição. É um excelente sinal esta forma de eles viverem, quer estejas convocados, quer estejam de fora. Vamos à Mealhada mostrar a razão porque no Minho se trabalha e bem na formação de jovens.."



 
Os minhotos que estão inseridos no grupo A, jogam esta quinta feira às 18.00h com a AP Coimbra, na sexta às 12.00h defrontam a AP Alentejo e às 21.00h com a AP Ribatejo.
 
 
No sábado dia 23 de março às 19.00h medem forças com a AP Porto
 
Para domingo estão previstos os jogos para definição da classificação final
 
 
 
Atletas convocados

Guarda redes
Luís Costa - ADB Campo
Gabriel Costa - HC Braga
 
 
 
Jogadores de rinque
Pedro Batista - Famalicense
Gonçalo Neto - ED Viana
Cristiano Viães - Valença HC
Pedro Silva - ADB Campo
Ricardo Maciel - ADB Campo
Gonçalo Botelho - HC Braga
André Silva - HC Braga
Gonçalo Pereira - HC Braga

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...