Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Liga Europeia

Diogo Rafael: "Queremos continuar na primeira posição"

Diogo Rafael:
O conjunto orientado por Luís Sénica defronta este sábado, dia 19, o Viareggio. Em declarações à Benfica TV, o atleta Diogo Rafael perspectivou o desafio da 4.ª jornada da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

“Estamos a preparar o jogo com o máximo empenho, serenidade e, acima de tudo, com muita vontade de ir a Itália e conquistar os três pontos, algo que não conseguimos fazer em casa”, começou por dizer.

O avançado da equipa de Hóquei garantiu que o grupo da Luz quer garantir a primeira posição, apesar de saber que vai encontrar um adversário difícil. “Sabemos que não vamos ter facilidades por parte do Viareggio. Eles precisam de vencer mas, como líderes do grupo, queremos continuar na primeira posição e fazer melhor resultado do que fizemos na Luz”, explicou.

Diogo Rafael mostrou conhecer bem o adversário, mas acredita também que o conjunto “encarnado” tem capacidades para superar os transalpinos. “Sabemos que é uma equipa tipicamente italiana, baseada muito num sistema defensivo de zona, ainda que por vezes alterem para um sistema de homem a homem. O Viareggio joga ainda muito com a experiência dos seus jogadores, têm muitos anos de hóquei em patins e muita experiência a nível europeu, mas estamos conscientes que temos condições para conquistar os três pontos”, concluiu.

O encontro está marcado para este sábado, dia 19, em Itália. O desafio tem início marcado para as 21 horas locais (20 horas portuguesas).

(SL Benfica)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...