Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Benfica vence derby frente ao Sporting

Benfica vence derby frente ao Sporting
O Sport Lisboa e Benfica venceu o Sporting Clube de Portugal, num grande jogo de Hóquei em Patins, disputado no emprestado pavilhão, "Paz e Amizade" em Loures.

O Sport Lisboa e Benfica venceu este Sábado no pavilhão "emprestado" para o derby com o Sporting, "Paz e Amizade" em Loures, (pavilhão utilizado pelo Futsal leonino) por 4-3. 

Com o pavilhão muito bem composto, e com transmissão online pela APLTv, estavam lançados os "ingredientes" para um excelente jogo, no regresso do Sporting à Primeira Divisão, e de volta este derby lisboeta.
Com uma boa entrada da equipa orientada por Hugo Gaidão, foi mesmo a equipa verde e branca a inaugurar o marcador, por Mário Rodrigues. Após o 1-0, o Benfica entrou mais no jogo, e João Rodrigues e o brasileiro “Cacau” deram a volta ao marcador para os encarnados. André Pimenta, viria ainda a empatar o jogo antes do intervalo, com um grande golo.

Na segunda parte, como seria de esperar os pupilos de Luís Sénica entraram a controlar o jogo, e o Sporting ia criando oportunidades em contra-ataque, e os encarnados voltaram a marcar, por intermédio do argentino, Esteban Abállos “Tuco”, na recarga de um livre direto. O Sporting ia arriscando mais, e a jogar em casa perante o seu público, e com a confiança do seu guarda-redes e capitão, Igor Alves, que apesar dos golos sofridos, ia mantendo a equipa verde e branca dentro do jogo, mas foi o Benfica, por intermédio de "Cacau", novamente, que marcou o quarto golo, com alguns protestos da equipa da casa. Carlos Garrancho ainda apontou mais um golo, mas foi insuficiente, para a vitória da equipa encarnada por 3-4.

De realçar a boa arbitragem na partida por parte de Jaime Vieira e Ricardo Leão, que num jogo sempre “quente” conseguiram manter um bom nível no jogo, com a ajuda dos jogadores de ambas as equipas que se preocuparam apenas em jogar Hóquei em Patins, e a dar um excelente espetáculo para os espectadores!

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...