Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato do Mundo

Portugal perde Bronze para a Colômbia

Portugal perde Bronze para a Colômbia
A seleção portuguesa não conseguiu vencer a Colômbia no apuramento do 3º e 4º lugar.

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins terminou o 11º Campeonato do Mundo – Recife’2012 na 4ª posição. A jovem Seleção portuguesa perdeu (4-3) com a Colômbia, em partida de apuramento dos 3º e 4º lugares.

Diante da Colômbia e em busca do Bronze no Campeonato do Mundo, Portugal manteve-se fiel ao seu estilo e procurou sempre atacar a baliza adversária. A turma colombiana marcou primeiro, mas Portugal reduziu por Marlene Sousa até que, a 20 segundos para o intervalo, novo golo da Colômbia levou a equipa sul-americana em vantagem para os balneários. O conjunto da América do Sul voltaria a entrar melhor na pista, fazendo o 3-1. Portugal reduziria por intermédio de Rute Lopes e a Colômbia voltaria a aumentar a diferença (4-2). Nos derradeiros minutos, as “Ursitas” ainda diminuiriam a desvantagem (4-3) com um golo de Marta Vieira, mas o marcador não mais se alteraria até ao cair do pano.

Esta é a quinta vez que Portugal termina um Campeonato do Mundo na 4ª posição: 1994, 2002, 2004, 2006 e 2012. Em 2010, em Espanha, a Seleção Nacional havia terminado no 7º lugar.

A Seleção Nacional regressa a Portugal na segunda-feira, 19 de novembro. A chegada ao Aeroporto de Lisboa está prevista para as 10 horas.

Classificações e resultados do último dia do Campeonato do Mundo.


 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...