Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleção Feminina nas meias-finais do Mundial 2012

Seleção Feminina nas meias-finais do Mundial 2012
A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins venceu a campeã do Mundo Argentina e carimbou um lugar nas meias-finais do 11º Campeonato do Mundo – Recife’2012. Portugal terá pela frente a seleção espanhola.

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins venceu (2-0) a campeã do Mundo Argentina e carimbou um lugar nas meias-finais do 11º Campeonato do Mundo – Recife’2012. No caminho até à final, Portugal terá pela frente a seleção espanhola.
Portugal entrou muito bem na partida diante da seleção campeã do Mundo em título e começou desde muito cedo a dominar todas as operações. Aos 3 minutos, já a Seleção Nacional estava em vantagem e foi com o 1-0 a favor da turma portuguesa que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar a história repetiu-se. Portugal controlou a Argentina e esteve sempre por cima de um adversário que, ao longo de todo o encontro, se remeteu à defesa e muito raramente criou situações de perigo. Até ao final, a Seleção Nacional marcou mais um golo que fechou o marcador (2-0) e valeu bilhete para a meia-final da prova.
5 inicial: Alice Vicente (GR), Vânia Ribeiro, Rute Lopes, Rita Paulo e Marlene Sousa
Golos: Rute Lopes (1) e Rita Lopes (1)

Vítor Grilo, Chefe de Comitiva: “Portugal dominou o jogo todo e nem sei se a Argentina chegou a fazer a algum remate com perigo à nossa baliza. Agora vamos tentar surpreender a seleção espanhola, que é um grupo que se conhece muito bem e está junto há vários anos. Espanha é favorita, mas as surpresas acontecem. Os nossos objetivos já estão alcançados e a partir de agora tudo o que vier é bom. Agora só queremos que as nossas jogadoras, que são muito jovens, se divirtam e joguem um bom hóquei em patins.”

A Seleção Nacional irá medir forças com Espanha, na sexta-feira, numa partida que terá início às 21 horas de Portugal Continental. A outra meia-final será disputada por Colômbia e França (22:30).

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 11º Campeonato do Mundo, em www.recifehoquei2012.com.

Texto: FPP | Foto: HockeyRaxoiFemenino

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...