Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleção Feminina está nos oitavos

Seleção Feminina está nos oitavos
A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins garantiu o primeiro lugar do Grupo B do 11º Campeonato do Mundo – Recife’2012.

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins garantiu o primeiro lugar do Grupo B do 11º Campeonato do Mundo – Recife’2012. Portugal, que na 1ª ronda havia goleado a Suíça, voltou a vencer, desta feita a seleção francesa por 3-2, após grandes penalidades, e já carimbou presença junto das 8 melhores seleções do Mundo.

Diante das vice-campeãs do Mundo, a jovem Seleção Nacional não se amedrontou e tentou sempre atacar a baliza de França. No polidesportivo do Clube Português do Recife, Portugal foi a única equipa a querer realmente vencer a partida. Procurou sempre o golo, mas pela frente encontrou uma estratégia defensiva muito semelhante à da seleção suíça, mas mais eficaz. No final do tempo regulamentar, o placard apontava 1 golo para cada um dos conjuntos. Uma vez que não pode haver empates, as seleções partiram para o prolongamento que terminou sem golos.
A decisão foi então adiada para as grandes penalidades, onde as jovens portuguesas mostraram muita maturidade. Portugal esteve por cima tanto no momento de defender como no momento de marcar e, com justiça, venceu o encontro (3-2).
Deste modo, Portugal carimba a primeira posição do Grupo B com duas vitórias em outros tantos jogos. Nos quartos-de-final, o conjunto orientado por Jorge Lopes irá medir forças com o 2º classificado do Grupo A, a atual campeã do Mundo em título – Argentina.

5 inicial: Alice Vicente (GR), Vânia Ribeiro, Rute Lopes, Rita Paulo e Marlene Sousa
Golos: Rute Lopes (1)
Grandes Penalidades: Rute Lopes (1) e Ana Ferreira (1)

Jorge Lopes, Selecionador Nacional: “Estava à espera de um bom jogo e foi isso que fizemos. Pela frente tivemos uma seleção muito forte e que é a vice-campeã do Mundo. A vitória é justa, uma vez que fomos a única equipa que procurou vencer. A França, um pouco como havia feito a Suíça no primeiro jogo, fechou-se muito na zona defensiva e isso criou-nos dificuldades. Mas as jogadoras estiveram muito bem. Apresentaram-se muito mais soltas... Não nos podemos esquecer que são muito jovens e que muitas delas estão pela primeira vez num Campeonato do Mundo”

A Seleção Nacional irá medir forças com a Argentina, na quinta-feira, em jogo dos quartos-de-final. A partida terá início às 00:00 horas de Portugal Continental. Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 11º Campeonato do Mundo, em www.recifehoquei2012.com.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...