Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal goleia novamente e enfrenta Alemanha nas "Meias"

Portugal goleia novamente e enfrenta Alemanha nas
Portugal está assim apurado para as Meias-Finais depois de mais uma goleada e irá enfrentar a Alemanha que surpreendeu a Itália.

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins goleou (14-1) a Inglaterra e e vai enfrentar a Alemanha, que surpeendeu a Itália (5-2), na meia-final do 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012.

Portugal regressou às goleadas expressivas, mas o embate com Inglaterra, a contar para os quartos de final do Europeu, não começou da melhor maneira para os pupilos de Luís Duarte. Afinal, foram os ingleses os primeiros a encontrar o caminho para a baliza, com um remate de longa distância. Mas os “Ursitos” não tremeram, partiram logo para cima do adversário e, com naturalidade, chegaram ao intervalo já com uma larga vantagem (10-1). Na etapa complementar e já com o encontro resolvido, Portugal ainda marcou mais 4 golos para selar o marcador nos 14-1 com que a Seleção Nacional confirmou a passagem às meias-finais do Campeonato da Europa. Gonçalo Alves, com 5 golos, e Miguel Rocha, com 4, foram os goleadores de serviço da Seleção Nacional Sub-20.

Os “Ursitos” vão agora defrontar a surpresa deste Europeu, a Alemanha, que vem agora motivada depois da vitória sobre a Itália, e jogam sem nada a perder. De relembrar que Portugal já enfrentou a Alemanha neste Europeu no primeiro jogo na competição.

5 inicial: Pedro Costa (GR), Pedro Mendes, Hélder Nunes, Miguel Rocha e Gonçalo Alves

Ficha de jogo

 

Quartos de final, 1 de novembro

Jogo 13: PORTUGAL – Inglaterra, 14-1

Jogo 14: França – Suíça, às 19:30

Jogo 15: Alemanha – Itália, 5-2

Jogo 16:  Holanda – Espanha, 0-9

Meias finais, 2 de novembro

Jogo 17: PORTUGAL – Alemanha, às 18 horas

Jogo 18: Espanha – Vencedor do Jogo 14

Final, 3 de novembro, às 19:30

 

Luís Duarte, Selecionador Nacional: “Não estávamos à espera, mas começámos a perder, com um remate de longa distância que ainda sofreu um ressalto... Mas a equipa cedo colocou em prática tudo o que temos vindo a treinar e conseguimos dar à volta por cima. Penso que o resultado final também espelha bem a diferença existente entre as equipas. Amanhã [sexta-feira], independentemente do adversário, é para ganhar de forma a chegarmos até à final que também é para vencer. A nossa equipa está bem fisicamente, temos feito rotações em todos os jogos e não será o cansaço das partidas em dias consecutivos a fazer a diferença. Os nossos jogadores estão bem preparados para o que ainda resta de competição”

 

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 48º Campeonato da Europa Sub-20, em www.eurou20saintomer2012.com.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...