Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleção Sub-20: três jogos, três vitórias em Saint-Omer

Seleção Sub-20: três jogos, três vitórias em Saint-Omer
A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu a França, e carimbou o primeiro lugar do Grupo A no 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012.

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (6-2) França, carimbou o primeiro lugar do Grupo A e, na quinta-feira, medirá foças com Inglaterra em jogo dos quartos de final do 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012.
Depois das expressivas goleadas nos dois primeiros encontros do Campeonato, os Sub-20 portugueses encontraram pela frente, no último encontro da fase de grupos, a seleção da casa, França, apostada em deixar uma boa imagem junto dos seus adeptos. Portugal, como aliás tem sido hábito na prova que decorre em Saint-Omer, entrou focado no objetivo de vencer a partida, tendo feito mexer o marcador logo nos primeiros minutos do encontro. Ao intervalo, Portugal vencia por 3-0. Na etapa complementar, os “Ursitos” aceleraram até aos 6-0 e viram, já nos últimos instantes da partida, o conjunto francês reagir e diminuir a diferença até aos 6-2.

Com 3 vitórias em outros tantos jogos, Portugal terminou no 1º lugar do Grupo A.
5 inicial: Pedro Costa (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Miguel Rocha e Gonçalo Alves

Luís Duarte, Selecionador Nacional: “Cumprimos o nosso objetivo, que era ficar no primeiro lugar do grupo. Jogámos com atitude, com concentração e com humildade... Aliás, é esta a imagem de marca desta Seleção. Amanhã só temos de ganhar à Inglaterra. Não nos passa outra coisa pela cabeça, mas temos de continuar com a mesma atitude. Em teoria, Portugal, Espanha e Itália são as seleções mais fortes da competição. Espanha e Itália já se defrontaram e deu para perceber que são duas formações fortes... Mas, agora, o que interessa é o jogo de amanhã [quinta-feira].”

Amanhã, quinta-feira, Portugal enfrenta a Inglaterra, pelas 15 horas, em jogo dos quartos de final. Em caso de vitória, a Seleção Nacional terá pela frente, na meia-final, o vencedor do encontro entre Alemanha e Itália. A grande final do Campeonato, onde se espera que estejam os “Ursitos”, está marcada para sábado, 3 de novembro.

Quartos de final
Jogo 13: PORTUGAL – Inglaterra, às 15 horas
Jogo 14: França – Suíça, às 19:30
Jogo 15: Alemanha – Itália, às 18 horas
Jogo 16:  Holanda – Espanha, às 16:30
Meias finais
Jogo 17: Vencedor do Jogo 13 – Vencedor do Jogo 15, às 15 horas
Jogo 18: Vencedor do Jogo 16 – Vencedor do Jogo 14

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 48º Campeonato da Europa Sub-20, em www.eurou20saintomer2012.com.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...