Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleção Sub-20 cilindra Holanda

Seleção Sub-20 cilindra Holanda
A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins somou a segunda goleada no48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012, desta vez, frente à Holanda

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins somou a segunda vitória – e a segunda goleada – no 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012. Depois do triunfo na ronda inaugural diante da Alemanha, Portugal derrotou, nesta terça-feira, a seleção holandesa por 20-0.
Os Sub-20 portugueses abordaram o encontro com a Holanda com muita seriedade e mostraram, desde o apito inicial, muita concentração e vontade de vencer. Os golos foram surgindo com naturalidade e ao intervalo o placard já estava nos 9-0 a favor dos “Ursitos”. A frágil seleção holandesa nunca causou grandes problemas à defensiva lusa e o segundo tempo trouxe mais do mesmo: Portugal a pegar na bola, a atacar e a avolumar a diferença. Gonçalo Alves, com 7 golos, e Pedro Mendes, com 6, estiveram em particular destaque na hora de atirar às redes holandesas.
5 inicial: José Diogo (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Miguel Rocha e Gonçalo Alves

Classificação provisória do Grupo A: 1º PORTUGAL (6 pontos/2 jogos), 2º França (3/1), 3º Alemanha (0/1), 4º Holanda (0/2).

Ainda hoje, Inglaterra-Itália e Suíça-Espanha, do Grupo B; e Alemanha-França, do Grupo A.

Amanhã, quarta-feira, Portugal fecha a participação na fase de grupos com a seleção anfitriã, a França, a partir das 19:30. Os quartos de final estão marcados para quinta-feira e as meias-finais para sexta. A grande final do Campeonato, onde se espera que esteja Portugal, está marcada para sábado, 3 de novembro, pelas 19 horas.

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 48º Campeonato da Europa Sub-20, em www.eurou20saintomer2012.com.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...