Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sub-20 entram com goleada no Europeu de Saint-Omer

Sub-20 entram com goleada no Europeu de Saint-Omer
A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins entrou na melhor forma no 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012 ao golear a Seleção Alemã.

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins entrou com o pé direito no 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012, competição que arrancou esta segunda-feira e se prolonga até domingo, 3 de novembro. Portugal, que busca o terceiro título europeu consecutivo, goleou (11-0) a Alemanha na jornada inaugural da prova.

Portugal entrou bem na partida e cedo começou a dominar as operações na pista de Saint-Omer. Os “Ursitos” estiveram sempre por cima do conjunto alemão e foi com naturalidade que chegaram ao intervalo na frente (6-0). Na etapa complementar a história repetiu-se. Portugal assumiu as despesas da partida e aumentou, confortavelmente, a diferença no marcador frente a uma Alemanha que muito raramente causou sobressaltos junto das redes portuguesas.
5 inicial: Pedro Costa (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Miguel Rocha e Gonçalo Alves


Esta jornada inaugural teve já uma vitória de Espanha diante de Inglaterra (6-1) e um triunfo de Itália sobre a Suíça (5-2). Neste momento, e antes do França-Holanda, decorre a Cerimónia de Abertura da competição.

Grupo A: 1º Espanha (3 pontos), 2º Itália (3), 3º Suíça (0), 4º Inglaterra (0)
Grupo B: 1º PORTUGAL (3), 2º França (-), 3º Holanda (-), 4º Alemanha (0)

Amanhã, terça-feira, Portugal tem encontro marcado com a Holanda (15 horas) e na quarta-feira medirá forças com a seleção anfitriã, a França, a partir das 19:30.

FPP

Veja aqui a ficha de jogo

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...